• Carregando...
 |
| Foto:

Se você curte postar fotos e vídeos nas redes sociais, provavelmente possui um perfil no Instagram. Ele é uma das redes sociais mais usadas na atualidade para acompanhar os mais diferentes universos. Do cotidiano a gastronomia, da arquitetura a viagens, de animais a celebridades. 

E é claro que a infinidade de assuntos alcança também os entusiastas de carros.  Há muitas contas para satisfazer quem busca informações automotivas.

LEIA MAIS: Dez carros nacionais que não deram certo; alguns você nunca ouvir falar

Para ajudá-lo a explorar esse mundo de duas e quatros rodas, a @gazetadopovo listou 30 perfis criativos e úteis, brasileiro e estrangeiro, para apreciar e virar um seguidor.

@allnewlada

Lembra da Lada, aquela marca de jipinho soviético que andou pelas ruas brasileiras no início da década de 1990?  Pois, ela ainda sobrevive na Rússia e em outros países europeus. 

E  tem espalhados pelo mundo. Tanto que há uma página dedicada à Lada com fotos de carros históricos, como o Niva, justamente o modelo vendido em nosso mercado, além de projetos atuais. É um deleite para os fãs da marca.

@autoentusiastas

O perfil do Autoentusiastas é derivado do blog, que apresenta um conteúdo bem qualificado e com pitadas de diversão. As fotos dos carros que ilustram as matérias da publicação são reproduzidas no Instagram.

E vão dos clássicos nacionais e estrangeiros a lançamentos, miniaturas e bastidores de avaliações.

@car_vintage

Combina carros históricos com belas paisagens. No perfil desfilam Ferrari, Aston Martin, Porsche, Mercedes, entre outros, na maioria das vezes acompanhados de lindos cenários. Tem ainda imagens do passado dos bastidores da Fórmula 1.

@carphiles

O site alemão também vai na linha dos carros clássicos. A abordagem principal é o compartilhamento de fotos e histórias dos carros e seus proprietários, mostrando o estilo de vida, lugares e eventos, privilegiando a estética e os melhores carros do mundo.

@carthrottle

Sabe aqueles vídeos e memes automotivos engraçados que chegam no seu Whatsapp? Muitos deles podem ser vistos nesta conta do Carthrolle, conhecido canal do YouTube. Ele mistura conteúdo entusiasta com boas doses de humor relacionados a carros e motos.

Os seguidores também interagem bastante com o perfil, postando muitas situações cômicas.

@classic_rally

Para apreciar carros de rally e rallycross das décadas de 1970, 80 e 90. Mostram muitos modelos em ação nas mais diferentes competições pelo mundo.

@clubefusca

O simpático besouro tem inúmeras conta dedicadas. Uma delas é a do Clube Fusca que exibe um cardápio com registros feitos ao redor do planeta, fazendo jus à paixão sem fronteiras pelo Fusca.

@der_trabant

Uma página dedicada à preservação de anúncios e fotos de Trabant, um icônico carro produzido por 34 anos na Alemanha Oriental (entre 1957 e 1991). 

O Trabi, como era carinhosamente chamado pelos alemães, tinha uma carroceria de plástico, reforçado com fibras de madeira e restos de tecido e algodão, que era similar a fibra de vidro.

@egarage

O foco é mostrar garagens com supercarros, modelos de corrida e clássicos. A eGarage também imagens de bastidores do vídeos que publica em seu canal no YouTube.

@exoticsbrazil

O perfil se preocupar em publicar flagras diários de modelos de diferentes marcas circulando pelas ruas ou em lançamentos, cotando preços e exibindo todos os detalhes técnicos do carro. 

A maioria é enviada por seguidores e com preferência por exemplares esportivos, como Ferrari, Porsche, Lamborghini, Mercedes, Audi e BMW.

@f1

Com 3 milhões de seguidores, a conta oficial de Fórmula 1 traz cliques e vídeos em diversos ângulos os carros nas pistas e boxes, além de pilotos e bastidores.

Também traz o recurso History para resumir fatos das provas na temporada.

@ferrari

É o perfil com o terceiro maior número de seguidores desta lista. São 3,8 milhões de fãs da mítica marca italiana. A conta oficial da Ferrari, que  neste ano completa 70 anos de existência, exibe imagens das máquinas que fazem qualquer pessoa sonhar.

@hagertyclassiccars

Hagerty Classic Cars é uma seguradora dos EUA que oferece cobertura para veículos clássicos. E seu perfil está recheado de beldades do gênero. É para enlouquecer qualquer saudosista.

@history_of_speed

Canal para os saudosistas das corridas antigas, em diversas modalidades. Os registros remontam a história da velocidade, com fotos raras da clássica 24 horas de Le Mans até as de Fórmula 1, algumas datadas da metade do século passado.

@indy

A categoria rival da Fórmula 1 também tem seu perfil no Instagram. E assim como a F-1, publica imagens e vídeos dos carros acelerando nas pistas e flagras de bastidores.

@itswhitenoise

Criado por uma mulher, o ItsWhiteNoise converge entusiastas, geradores de conteúdo, influenciadores e líderes da indústria automotiva, que experimentam, compartilham, organizam e mostram conteúdos da vida ao volante.

@kombosawolks

Assim como o Fusca, a Kombi também tem uma infinidade de perfis no Instagram. Um dos mais legais é o Kombosawolks. Ele faz um passeio pelos 63 anos de fabricação da Velha Senhora e, é claro, as mais criativas personalizações já feitas na van pelo mundo.

@lamborghini

O  vice-campeão de seguidores desta relação é a Lamborghini. São 8,6 milhões de fãs da marca italiana de esportivos, que se deliciam com um conteúdo que envolve o universo da fabricante: de carros a calçados com a logo do touro.

@live_and_let_diecast

Perfil para os adeptos do mundo colecionismo. O blog Live and Let Diecast é um dos mais conhecidos no segmento de miniaturas e a conta no Instagram exibe exemplares de seus usuários. As fotos são incríveis.

@mercedesbenz

A gigante alemã tem um perfil oficial com 10,2 milhões de seguidores, assumindo o posto mais alto da lista em volume.

Na página, a centenária Mercedes-Benz (criada em 1871) exibe o extenso catálogo que vai dos tradicionais modelos premium, a caminhões, motores e veículos de competição.


@_meuopala.com_

Um dos sedãs mais cultuados do Brasil não poderia ficar de fora. O Opala foi o primeiro carro fabricado no país pela Chevrolet e essa história é contada com um farto e rico material do modelo, vendido entre 1968 e 1992.

@miau_museu

O perfil Museu Imprensa Automotiva relembra os materiais de divulgação das montadoras através do tempo. Tem verdadeiras relíquias da publicidade nacional, inclusive vídeos que valem a pena matar saudade.

@parachoquescromados

Como diz a frase que estampa o perfil, são "flagras destes que colorem o trânsito, distribuem sorrisos e reavivam lembranças". Quem curte para-choques cromados poderá vê-los em diferentes carros e formatos.

@petersenmuseum

Não há como gostar de carro sem visitar um museu do gênero pelo menos uma vez na vida. E um dos acervos mais incríveis é do Museu Automotivo Petersen, em Los Angeles, na Califórnia (EUA).

Se você ainda não conhece e que dar uma olhada das preciosidades expostas por lá é só conferir o Instagram oficial do local.

@petrolicious

Um dos canais mais legais do YouTube no mundo automotivo também tem um perfil no Instagram. E lá aparece o que todo o entusiasta procura: carrões, clássicos, customizados, modelos expostos em belos cenários... 

@russianoffroad

Indicada para os amantes do universo off road. Esta página russa mostra em vídeos e fotos muitas aventuras por terrenos hostis, com veículos preparados e que chamam a atenção pelo robustez.

@supercarsoflondon

Um passeio pelas ruas de Londres a bordo de carros incríveis, sonho de consumo de muitos motoristas. Tem cada máquina de fazer inveja ao principado de Mônaco e sua famosa frota de esportivos.

@supercarsofcuritiba

A capital paranaense também tem sua versão do @supercarsoflondon. São registros feitos pelas vias de Curitiba de modelos de tirar o fôlego.

@thespeedhunters

O blog do Speedhunters é uma referência no mundo automotivo. Como o nome revela, ele é especializado em caçar veículos velozes, seja em qual habitat estiver, nas pistas ou nas ruas. Por isso, conta com uma equipe de correspondentes espalhada pelo mundo todo.

@vintageracing

A página se intitula o canal oficial para as melhores e cuidadosamente selecionadas fotos das máquinas lendárias de duas e quatro rodas. Ou seja, é uma opção para quem procura modelos de competição do passado, além de pilotos que fizeram parte da história.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]