• Carregando...
 | Daniel Castellano/Gazeta do Povo
| Foto: Daniel Castellano/Gazeta do Povo

Se você é um daqueles consumidores que consideram o gasto com combustível como um dos fatores mais importantes na hora de escolher qual modelo comprar, então é bom dar uma olhadinha nesta lista.

Fizemos uma relação dos compactos que mais consomem no ciclo urbano e rodoviário, considerado as aferições feitas pelo Programa de Etiquetagem Veicular do Inmetro.

Alguns deles estão entre os veículos mais vendidos do país, caso do Hyundai HB20, Fiat Palio e Renault Sandero. Porém, as versões que aparecem aqui não são necessariamente as mais procuradas do modelo referido.

LEIA MAIS: Confira os carros mais econômicos do Brasil

De qualquer forma, servem de parâmetro na momento de optar por esta ou aquela configuração.

O campeão no consumo é o Renault Sandero RS 2.0, que apresenta um desempenho bem superior aos demais nomes da lista: são 150 cv e 20,9 kgfm de torque. O que na teoria justifica a visita mais constante aos postos de combustíveis.

ENKONTRA.COM VEÍCULOS: Procurando as melhores ofertas de seminovos e usados? Acesse aqui e também anuncie seu carro gratuitamente.

Para se ter uma ideia, o Hyundai 1.6 é o que mais se aproxima do esportivo francês em potência, rendendo 128 cv e 16,5 kgfm. Na relação, o hatch da marca sul-coreana aparece na oitava posição.

Já a Fiat é responsável por metade dos dez compactos mais beberrões do mercado brasileiro. Confira a relação abaixo:

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]