• Carregando...
 | theo marquestheo marques
| Foto: theo marquestheo marques

O kartódromo Raceland Internacional, em Pinhais, na Grande Curitiba, está entre os dez melhores circuitos do Brasil. Palco que viu nascer para o automobilismo pilotos como Ricardo Zonta (ex-Fórmula 1, hoje Stock Car), Júlio Campos (Stock Car), Gabriel Casagrande (Stock Car), Wagner Ebrahim, Liko Kaesemodel (Porsche 911 GT3), entre outros.

Mas, há dois anos não recebia competições oficiais. Este longo jejum chega ao fim neste fim de semana (17 e 18) com a 1.ª etapa da Copa Super Paraná, disputada por mais de 100 pilotos, divididos em 12 categorias. Os paranaenses Zonta, Casagrande e Kaesemodel estão confirmados na prova.

>>Mudança na lei: motoristas terão de fazer curso e prova teórica para renovar a CNH

Neste sábado, a partir das 8h, começam os três treinos oficiais e às 15h os treinos classificatórios. Domingo, a solenidade abertura está marcada para as 9h. Cada categoria corre duas baterias, com a primeira começando às 10h e a segunda, às 13h.

Segundo o vice-presidente da Associação dos Pilotos de Kart de Curitiba e Região Metropolitana (APK), Wagner Ebrahim, a Copa Super Paraná é um campeonato organizado por pilotos, e essa é a grande diferença.

>>Após dois adiamentos, placa padrão Mercosul entra em vigor neste ano

Além dos duelos na pista, haverá food trucks e área de recreação infantil.

O evento é aberto ao público, mas é necessário levar 1 kg de alimento não perecível para ser entrega na entrada do kartódromo - as doações serão revertidas ao grupo voluntário AlphaAjuda. 

O kart é a essência do automobilismo e não pode morrer em um estado que é referência na criação de novos pilotos.

Alfredo Ibiapina, presidente da Associação de Pilotos de Kart de Curitiba e Região Metropolitana (APK)

O kartódromo Raceland passou por uma remodelação para receber novamente as provas oficiais. O circuito já foi considerado o melhor da América do Sul. Possui 166 boxes, com capacidade para mais de 330 karts, e 1.256 metros de extensão, com 8 metros de largura e seis opções de traçado.

O Raceland foi Inaugurado em 1999, sendo homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Chegou a ser palco do Campeonato Brasileiro e do Sulamericano de Kart e irá receber seis etapas da Copa Super Paraná.

>>‘Roda flexível’ acaba com quebra em buracos e danos ao pneu

Calendário da Copa Super Paraná 2018 
1ª etapa - 17 e 18 de março 
2ª etapa - 19 e 20 de maio 
3ª etapa - 16 e 17 de junho 
4ª etapa - 29 e 30 de setembro 
5ª etapa - 10 e 11 de novembro 
6ª etapa - 8 e 9 de dezembro
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]