• Carregando...
 | Reprodução Facebook APK - Associação de Pilotos de Curitiba e Região Metropolitana
| Foto: Reprodução Facebook APK - Associação de Pilotos de Curitiba e Região Metropolitana

Neste fim de semana (19 e 20) será realizada a 2.ª etapa da Copa Super Paraná de kart, no Kartódromo Raceland, em Pinhais. Na sexta-feira ocorrem os treinos livres, e no sábado os oficiais começam às 8h. No domingo, haverá uma abertura oficial às 9h15 e a primeira bateria, às 10h. A entrada é gratuita.

O bom trabalho da Associação de Pilotos de Curitiba e Região Metropolitana (APK) na 1.ª fase da Copa Super Paraná rendeu frutos. Para a 2.ª fase da competição foi cedida mais uma vaga aos pilotos da capital, que passou de três para quatro. A vaga extra faz parte da categoria OK, para graduados.

Elas serão ocupadas pelos quatro pilotos que melhor pontuarem, que ganharão o direito disputar o Brasileiro em julho na Granja Viana, em São Paulo. 

>> Motorista é flagrado por radar a 696 km/h e recebe multa astronômica

Segundo o vice-presidente da APK , Wagner Ebrahim, as vagas são uma ótima oportunidade para paranaenses mostrarem suas habilidades na competição. “O estado é um celeiro de grandes pilotos, temos muito campeões aqui e uma garotada nova acelerando forte. As vagas são um incentivo a mais para todos que estão participando da Copa Super Paraná”, disse o dirigente.

O kartódromo Raceland está entre os dez melhores circuitos do Brasil. Palco que viu nascer para o automobilismo pilotos como Ricardo Zonta (ex-Fórmula 1, hoje Stock Car), Júlio Campos (Stock Car), Gabriel Casagrande (Stock Car), Wagner Ebrahim, Liko Kaesemodel (Porsche 911 GT3), entre outros. 

>> A cor pesa na revenda? Veja vantagens e desvantagens nos tons mais procurados

Mas, há dois anos não recebia competições oficiais. A Copa Super Paraná voltou a dar visibilidade para o já consagrado local de corrida. O Raceland passou por uma remodelação para receber novamente as provas oficiais. O circuito já foi considerado o melhor da América do Sul. Possui 166 boxes, com capacidade para mais de 330 karts, e 1.256 metros de extensão, com 8 metros de largura e seis opções de traçado. 

O circuito foi Inaugurado em 1999, sendo homologado pela Federação Internacional de Automobilismo (FIA). Chegou a ser palco do Campeonato Brasileiro e do Sul-Americano de Kart e irá receber seis etapas da Copa Super Paraná.

>> Culpa do estagiário da VW: Golf GTI de 411 cv e TV gigante no porta-malas

Calendário da Copa Super Paraná 2018 

  • 2.ª etapa - 19 e 20 de maio 
  • 3.ª etapa - 16 e 17 de junho 
  • 4.ª etapa - 29 e 30 de setembro 
  • 5.ª etapa - 10 e 11 de novembro 
  • 6.ª etapa - 8 e 9 de dezembro
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]