• Carregando...
 |
| Foto:

Curitiba será a primeira cidade no Sul do Brasil a ter uma pista off road urbana permanente para test drive em uma concessionária. A loja responsável pela iniciativa é a Suzuki De Castro, que comercializa veículos novos e usados da marca japonesa.

A pista Suzuki Experience está localizada na Rua Joaquim Quadros Gomes, 554, no bairro Tarumã, a 100 metros da revenda (que fica na Av. Victor Ferreira do Amaral, 678). Ela possui uma área de 3,5 mil m² e infraestrutura para atender a demanda técnica dos clientes que compram veículos com tecnologia 4x4.

>>Hora da verdade: Renault Kwid é avaliado em teste de colisão; assista

A inauguração ocorre neste sábado (18) com a disputa uma prova de regularidade, das 9h às 13h. As pessoas interessadas poderão acompanhar a competição no local, com acesso gratuito. 

“Será uma oportunidade para ter contato com a modalidade e também conhecer os produtos 4x4 da marca”, diz  Daniel de Castro, o idealizador do espaço e proprietário da Suzuki De Castro.

O evento terá estrutura de banheiros na concessionária e na panificadora Saint Georges, em frente à pista. O estabelecimento também oferecerá ao público 20% de desconto em lanches e refeições (menos bebida alcoólica e cigarro).

Segundo Daniel de Castro, foram anos pleiteando com a família proprietária o terreno onde o circuito foi montado. “O imóvel estava abandonado e servia apenas para acumular lixo, o que afetava os moradores da região”, ressalta.

>>Renault mostra novo Duster com grade exclusiva e interior inédito

Após limpeza, calçamento e pintura de cercas, portões e muro, foi feito paisagismo com plantas naturais e grama para fixação do solo, além de curvas de nível para evitar erosões. O projeto tem a assinatura do engenheiro e especialista em pista off road no Brasil, Luiz Felipe Munhoz Campelo.

 

Ele também é um dos fundadores do Transparaná, a maior prova de  rali de regularidade das Américas, que acontece sempre no início do ano, cortando o estado de um lado ao outro.

A premiação dos vencedores da disputa do rali deste sábado na Suzuki Experience acontece no restaurante Dona Helena (Rua XV de Novembro, 1.951), por adesão (R$ 40) e é aberta aos interessados.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]