• Carregando...
 | Peter Leone/ Futura Press
| Foto: Peter Leone/ Futura Press

Apesar do setor viver um momento de queda nas vendas, os principais fabricantes e importadores aproveitaram o Salão Duas Rodas para mostrar as últimas novidades no segmento de motocicletas.

A edição está marcada pela estreia no mercado brasileiro da centenária marca americana Indian Motorcycle e pela presença da austríaca KTM, que agora participa com sua subsidiária brasileira.

Além de sua linha 2016, a Harley-Davidson também exibe o conceito de sua primeira moto elétrica. Há diferentes atrações para os mais diferentes grupos de motociclistas. Confira as principais delas:

HARLEY-DAVIDSON

A sensação no estande da marca norte-americana é a sua moto elétrica (foto acima), que integra o projeto Live Wire. É um conceito que já rodou feiras nos Estados Unidos e em países da Europa.

A Harley também lança dois modelos da linha 2016 da Sportster, com novos grafismos no tanque e saída de escape e suspensões retrabalhadas: a Iron 883, que parte de R$ 42,9 mil, e a Forty-Eight, por R$ 50,7 mil. A

As topos de linha Street Glide (R$ 134,2 mil) e Limited (R$ 151,2 mi) passam a contar com sensores de monitoramento de pressão dos pneus e novas lanternas com luzes em led.

DUCATI

ScrambleFabiano Guma/Divulgação
1299Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo

A italiana faz a estreia no Brasil da Scramble, seu modelo mais em conta , que parte de R$ 36,9 mil na versão de entrada Icon. As demais configurações - Urban Enduro, Full Throttle e Classic - serão lançadas em 2016. A Scrambler possui motor bicilíndrico, de 803 cm3 e 75 cv, acoplado a um câmbio de seis marchas. O visual lembra modelos dos anos 1960 e 1970. No ano que vem chegam também as linhas Multistrada, com bloco de 1.198 cm3 e 160 cv, e a1299, com o novo motor de 1.285 cm3, de 205 cv. Virá em duas versões: Panigale e Panigale S.

KTM

Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo

A marca austríaca é a maior fabricante de motos na Europa e referência no segmento off road. Na mostra paulista, as novidades são a 390 Duke com ABS, por R$ 21.900, e a 200 Duke (foto), R$ 15.990. A primeira possui motor de um cilindro, com 375 cc e 44 cv. Seu painel digital é moderno e oferece até a indicação de troca ideal de marcha em uma pilotagem mais esportiva. Também há a 1190 Adventure e a linha EXL-F350, EXL-300 e EXC-F 250.

BMW

G310 Concept StuntRoberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
S1000 XRRoberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo

A fabricante alemã surpreendeu ao apresentar em linhas conceituais sua primeira motocicleta abaixo de 500 cc. Trata-se do modelo G310 Concept Stunt, cuja versão final será apresentada ainda neste ano. O modelo será produzido em Manaus, provavelmente a partir do ano que vem.

Outra atração é a estreia do modelo S1000 XR, que chega ao mercado por R$ 68,9 mil, como quarto membro da família de motocicletas com motorização de quatro cilindros da marca.

TRIUMPH

Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo

A marca inglesa exibe mais um modelo para complementar a sua família aventureira no Brasil. Trata-se da topo de linha Tiger 800 XCa, com a tradicional motorização de três cilindros e potência de 95 cv. A novidade tem preço sugerido de R$ 51,5 mil e possui faróis de neblina em led, bancos e manopla aquecidos, suporte lateral para malas e suporte para GPS. A linha fora de estrada da Triumph já conta com nove modelos, sendo seis deles com bloco de 800 cc.

INDIAN MOTORCYCLE

ScoutRoberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo
Chief Classic Roberto Massignan Filho/ Gazeta do Povo

A fabricante americana Indian Motorcycle, que é controlada pelo Grupo Polaris, faz sua apresentação oficial no país. Nesta primeira fase, a rival da Harley-Davidson abrirá concessionárias em Florianópolis, São Paulo, Rio de Janeiro e Belo Horizonte.

A Indian começa a operação por aqui a partir de novembro, com os modelos Scout - R$ 49.990 - de 1.113 cc, que deve representar 50% das vendas da fabricante, Chief Classic - R$ 79.990 - e Chief Vintage - R$ 89.990-, ambas de 1.800 cc.

Para o primeiro trimestre de 2016 desembarcam a Chief Roadmaster e Chieftain, ainda sem preços definidos.

*O jornalista viajou a convite da Abraciclo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]