• Carregando...
Listamos dez acessórios para se ter no carro. As opções vão desde o indispensável carregador de celular a ganchos para pendurar as sacolas do supermercado. | /
Listamos dez acessórios para se ter no carro. As opções vão desde o indispensável carregador de celular a ganchos para pendurar as sacolas do supermercado.| Foto: /

Um estudo recente mostrou que o brasileiro passa 5 anos da vida dentro um carro, o que reforça a célebre frase de que o “automóvel é a extensão da casa”.

Por isso, cada vez mais levamos para dentro do veículo acessórios que facilitam cumprir as rotinas diárias. Hoje não se imagina dar a partida sem a companhia de um carregador USB para o celular, por exemplo.

LEIA MAIS: Novo up! adota estilo europeu e deve rebaixar o Gol; saiba o que muda

Mas, saiba que existem outro itens que também valem a pena ter no carro. Selecionamos 10 acessórios fáceis de instalar, sem a necessidade de um conhecimento técnico, disponíveis no mercado em geral ou como peças originais vendidas em concessionárias.

Suporte para celular

Usar o celular ao volante é uma infração de trânsito, mas deixá-lo fixado no painel ou para-brisa na função de navegador de GPS ou como um reprodutor de músicas é permitido.

Há diversos suportes de celular disponíveis no mercado, seja com fixação por ventosas ou na saída de ventilação ou ainda que são instalados na rede autorizada.

Carregador USB

Quem já ficou sem bateria no celular sabe o quanto é imprescindível ter um carregador USB como companheiro de viagem. E ele pode ser encontrado até nas esquinas com os vendedores ambulantes.

Os universais são os mais procurados, com até quatro conexões USB para recarregar todos os celulares da família. Tem ainda modelos específicos de cada marca, como é caso da Samsung.

Porta-óculos

Nem sempre o dia está ensolarado para usar óculos escuros ao dirigir. Nesta hora, em vez de deixá-lo jogado no console ou dentro da bolsa, é preferível armazená-lo num porta-óculos encaixado no quebra-sol. Assim, ele estará sempre a mão.

O item também pode ser comprado no mercado paralelo, porém há modelos mais sofisticados vendidos como acessórios originais nas concessionárias.

Porta-trecos

Se o seu carro tem pouco porta-objetos, uma solução é usar porta-trecos que são fixados no encosto dos bancos dianteiros.

Eles podem servir como lixeiras ou organizadores, evitando que objetos fiquem jogados pelo carro. É possível armazenar de tudo: celular, garrafa d’água, mamadeira do bebê, guardanapo, e por aí vai. As opções são vastas, seja no tamanho, quantidade de repartições e no visual.

Porta-copos

Para que gosta de fazer um lanchinho no automóvel e nem sempre há disponibilidade de um espaço próprio no console, uma alternativa é encaixar um porta-copos ou garrafa na saída de ar ou grudar no painel com fita dupla face.

Além de prático, abre mais espaço no console para deixar outras coisas, como a chave de casa ou moedas.

Ganchos para sacolas

Olhando a imagem é difícil imaginar ter ganchos assim ‘instalados’ nos encostos de cabeça. Mas, pense que que as sacolas de compras não precisarão ficar jogadas no banco ou no porta-malas, sob o risco das produtos se espalharem pelo carro a cada curva.

Além disso, os ganchos para sacolas preservam a integridade de frutas e verduras, por exemplo. Podem ser encontrados em supermercados, lojas de acessórios automotivos e sites de compras.

Cabideiro

Outro item pouco amigável visualmente para se ter no interior no carro, mas a sua funcionalidade atenderá, principalmente, que usa bastante paletó ou camisa.

Evite deixar o casaco jogado no carro enquanto dirige, ele poderá amassar. O cabideiro está disponível em lojas em geral e sites de compras.

Caixa organizadora

Quem costuma carregar objetos com frequência no porta-malas, uma boa pedida é adquirir uma caixa organizadora. Ela evita que os produtos fiquem soltos e fazendo aquele barulho inconveniente.

É ideal para transportar compras de mercado. Disponível em vários tamanhos, elas podem ser originais ou não.

Porca antifurto

O furto de rodas em carros estacionados nas ruas é bastante comum. Uma maneira de evitar o prejuízo - dependendo da roda, o valor ultrapassa a R$ 500 - é colocar porcas antifurtos.

A instalação não requer modificações na roda e se adapta ao sistema original. É recomendável para os carros que levam o estepe do lado de fora (na tampa do porta-malas ou na parte debaixo da veículo). São encontradas em supermercados, lojas automotivas e concessionárias.

Modem wifi

Estar conectado ao mundo dentro do veículo já não é mais problema. Há inúmeros tipos de modem wifi veicular que podem ser conectados a qualquer porta USB ou em tomada 12v.

Para usá-lo, basta inserir o chip de dados da operadora contratada. É possível conectar diversos aparelhos portáteis como celular, computador e tablet. O dispositivo é vendido em lojas de eletrônicos, de operadoras de telefonia e site de compras.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]