• Carregando...
 | Divulgação
| Foto: Divulgação

Não era à toa que Memphis, o personagem de Nicolas Cage no remake de “60 Segundos”, ficava tão abalado quando o assunto era Eleanor, o Ford Mustang Shelby GT500

Com motor V8 de 400 cv, tração traseira, transmissão manual de quatro velocidades, volante de três raios Lecarra, rodas Halibrand de 17 polegadas e pintura característica, o carro era uma máquina de respeito.

>> IPVA de R$ 160 mil! Sim, tem dono de Ferrari que levará essa mordida 

O modelo criado pela Cinema Vehicle Services especialmente para o filme foi leiloado em 2014 pela bagatela de $1 milhão de dólares. Agora, porém, quem quiser poderá adquirir sua própria Eleanor, oficialmente licenciada, a partir de “apenas” $189 mil dólares.

Isso porque a Fusion Motor Company comprou da co-produtora do filme Denise Halicki (viúva de H.B. “Toby” Halicki, responsável pela criação do Mustang Fastback do filme original de 1974) o direito de produzir réplicas oficiais do carro. 

Os modelos são baseados em Mustang Fastbacks de 1967 ou 1968, mas têm modificações que os deixam mais modernos. A suspensão traseira é independente, os freios são da Wilwood e os faróis são de LED, mas parecem os originais do modelo. Do lado de dentro, há ar-condicionado e sistema de áudio com bluetooth. 

Divulgação

O motor “de fábrica” é o Roush 5.0 Coyote V8, com 430cv, que vem acompanhado de transmissão manual de cinco velocidades. Porém, é possível customizar o modelo incluindo um motor de 600cv ou uma das opções do motor de 6,9 litros (485 cv, 566 cv e 760 cv), e câmbio de seis velocidades, manual ou automático.

Divulgação
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]