• Carregando...
 |
| Foto:

Chevette faz parte da galeria de carros clássicos que sobrevivem ao tempo, cultuado por milhares de admiradores. Ao lado também estão FuscaOpalaGalaxieKombi e por aí vai. E Curitiba é uma das cidades com a maior frota preservada do modelo, nas versões hatch e sedã. 

Neste sábado (24), um pouco desta paixão pelo Chevrolet poderá ser vista em exposição no 1.º Encontro do Clube Chevetteiros Curitiba, que acontece das 8h às 16h no espaço RC3, na Rua Dr. Faivre, 877, Centro. A entrada é gratuita.

LEIA MAIS: Chevrolet define data de estreia e motor do Equinox no Brasil

 

É uma ótima oportunidade para conhecer e apreciar a história do Chevette, um dos mais populares veículos da indústria nacional, vendido entre 1973 e 1993. Estima-se que o modelo teria vendido mais de 1,6 milhão de unidades, com apogeu no fim dos anos 70 e meados da década de 80. Em 1983, ele foi o carro mais emplacado no país.

Do Chevrolet derivaram a perua Marajó (fabricada de 1980 a 1989) e a picape Chevy 500 (produzida de 1983 a 1995). “É uma oportunidade de um dono de Chevette conhecer como funciona o clube e sua organização, além da troca de experiência e informações”, destaca Leandro Bittencourt, presidente do Clube Chevetteiros Curitiba. 

LEIA MAIS: Dez erros para se evitar ao lavar o seu carro

 Quem tiver um Chevette ou derivado e quiser participar é só chegar ao local e estacionar o veículo. Das 8h às 13h acontece a lavagem dos carros na RC3 - com preço especial para associados do Clube Chevetteiros, que também atenderá os interessados em tornar sócio do grupo. 

Haverá ainda a presença do trailer do Franco Pizzas.   

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]