• Carregando...
Próxima edição do evento será em novembro | Leandro Schugan/Divulgação
Próxima edição do evento será em novembro| Foto: Leandro Schugan/Divulgação

Não é à toa que a Exposição de Veículos Antigos e Especiais é um dos eventos anuais mais aguardados em Campo Largo. Considerado o segundo mais importante do município, atrás apenas da Feira da Louça, a festa para os amantes e admiradores de carros, motos e caminhões com mais de 30 anos de fabricação atrai milhares de pessoas no centro da cidade.

Na 11.ª edição, ocorrida neste sábado (28), não foi diferente. A Praça do Museu, e dependências, foi invadida pelo universo antigomobilista. O clima nostálgico durou todo o dia, com a exibição de 220 exemplares que marcaram época na indústria brasileira, como Fusca, Maverick, Galaxie, Puma, Opala, Chevette, MP Lafer, além de Cadillac, Oldsmobile, Dodge, Mustang, entre outros clássicos.

GALERIA: Confira algumas imagens do evento

LEIA MAIS: Megaevento GM Day reúne centenas de carros antigos em Curitiba

A festa só não foi maior por que o tempo imprevisível e o feriado afastaram visitantes e donos de antigos. “Alguns proprietários da região evitaram tirar o veículo da garagem e colocar no asfalto com água. Eles ficam temerosos, pois os carros têm muitos cromados”, ressalta Claudir Antonio Wenski, vice-presidente do Old’s Car Campo Largo, clube responsável pela organização.

O risco de chuva também inibiu a presença maior de veículos, com previsão de superar os 300 carros do ano passado. “Os sites meteorológicos indicavam chance de chuva hoje (sábado). Vários me ligaram nesta manhã perguntando se haveria o evento. Mesmo assim, a participação foi numerosa”, explica.

Para para fugir da chuva e do frio nas edições futuras, Wenski informa que a exposição passará a ser realizada no mês de novembro. “Faremos a próxima edição ainda neste ano, em novembro”, adianta.

Ele também ressalta que o evento será agora no domingo, uma vez que os comerciantes do centro da cidade reclamavam das ruas interditadas no entorno da praça, o que prejudicaria o movimento nas lojas. “Eu achava o contrário, que atraía mais consumidores para o comércio central, especialmente de fora da cidade, mas eles não pensam assim”, lamenta.

ENKONTRA.COM VEÍCULOS: Procurando as melhores ofertas de seminovos e usados? Acesse aqui e também anuncie seu carro gratuitamente

Veja abaixo alguns dos modelos que participaram da tradicional exposição:
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]