• Carregando...
 | Fabiano Guma/Divulgação
| Foto: Fabiano Guma/Divulgação

Quem acompanha o universo a motor em Curitiba, especialmente a cultura de customização, já deve ter ouvido falar da Grilo Gringo Custom House. É um local no Alto da XV que reúne diversos serviços e produtos relacionados ao estilo custom.

Desde oficina de personalização de motocicletas (Café Racer) a loja (Nova Garagem) de produtos antigos, objetos retrô e roupas.

Há ainda estúdio de tatuagem e bar de cervejas exclusivas e destilados (Cervejaria da Vila), além de toda um ambiente temático que lembra uma velha oficina.

Na decoração detalhes como a bancada do banheiro que leva um pneu de carro e a torneira que foi desenvolvida em cima de uma bomba de combustível.

Mas o carro-chefe da Grilo Gringo é o seu serviço de barbearia, muito procurada pelo público que curte o universo a motor e que também deseja dar um trato no visual.

Ela ocupa o salão principal, com espelhos feitos com tampa de tambor e cadeiras de barbearia originais restauradas, das décadas de 1920, 30 e 50.

E neste sábado (22) o local recebe a Figaro’s Brasil Tour, um evento que trará para o Brasil os barbeiros da Figaro’s Barbershop de Lisboa, Portugal.

A empresa é uma das mais badaladas da Europa e estará no país para realizar workshops (inscrições já encerradas) sobre essa tendência de estabelecimento que vem ganhando mais espaço no mercado.

Os interessados em conhecer um pouco deste universo que mistura motos e carros com diferentes serviços é só comparecer a Grilo Gringo Custom House (Rua Fernando Amaro, 801, Alto da Rua XV), das 9h às 20h. Além do bate-papo com os barbeiros da Figaro’s, a programação prevê food truck de comida típica do tropeirismo (Food Truck Tropeiro), música com Gui Guimarães e banda e lançamento da marca de camisetas The Groove, grife inspirada no universo musical.

A Figaro’s Barbershop está fazendo uma série de filmes sobre suas viagens pelo mundo, que é veiculada na internet. A turnê já esteve na Rússia, Polônia e Checoslováquia. Mais informações no Facebook da Grilo Gringo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]