• Carregando...
 |
| Foto:

Fiat confirmou nesta sexta-feira (20) o nome oficial da versão sedã do Argo. A novidade  chamará Cronos e estreia no primeiro trimestre de 2018. Porém, o modelo deve ser revelado antes, na Argentina, onde será produzido para chegar ao mercado brasileiro.

A divulgação do nome Cronos ocorreu durante uma corrida de Uno com escada no teto. A inusitada ação fez uma brincadeira com a lenda que existe em torno do popular Uno Mille de que ele vira uma máquina veloz ao ser colocado a serviço de empresas telefônicas ou de companhias de eletricidade.

Em breve, a Fiat dará mais detalhes sobre o sedã que concorrerá com o futuro Volkswagen Virtus (sedã do Polo), além de Honda CityChevrolet  Cobalt. Para isso, já colocou no ar um hosite do carro (http://cronos.fiat.com.br), permitindo o cadastro de interessados.

Ele virá da Argentina para ocupar o lugar das versões mais caras do Grand Siena e do já aposentado Linea. A origem vizinha visa equilibrar a balança comercial entre os países, condição pedida pelo governo argentino, uma vez que o Argo, que exportado para lá, é feito em Betim (MG).

Tanto os nomes do hatch quanto o do sedã tiveram inspiração na mitologia gregaCronos, ou Chronos, na forma original, era o deus do tempo.

Cronos seguirá a identidade visual da Fiat, mas diferenças para ser uma versão alongada do Argo (os detalhes estão neste comparativo com o Volkswagen Virtus).

A estratégia de divulgação do sedã será a mesma que foi usado para o Argo, com modelos camuflados rodando pelo Brasil e também na Argentina.

Corrida de Unos

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]