• Carregando...
Uma das projeções do ‘Mobi picape’ que circula pela internet. | Projeção/ Jonathan Machado
Uma das projeções do ‘Mobi picape’ que circula pela internet.| Foto: Projeção/ Jonathan Machado

A Fiat deve lançar duas picapes, ao invés de uma, para substituir a Strada até 2020. Uma mais compacta atende pelo nome de projeto X1P e usaria a plataforma 327, do Uno e do Fiorino, e a frente do Mobi, enquanto a outra, a X6P, teria a base Argo e carroceria com cabine dupla e quatro portas, com porte aproximado ao da Toro.

Segundo noticiou o site Autos Segredos, a Fiat ainda não bateu o martelo quanto ao desenho final dos utilitários, mas fontes ligadas à marcas confirmaram que o utilitário menor trará frente do Mobi e o corpo do furgão Fiorino, adaptado com uma caçamba.

A escolha pelo visual dianteiro do Mobi tem uma lógica, afinal o ‘fucinho’ do Novo Uno é praticamente o mesmo desde 2010, enquanto o subcompacto chegou às ruas no ano passado.

O furgão Fiorino serveria de base para a nova picapinha da Fiat.

LEIA MAIS: Fiat aposta no Argo para voltar a brigar pelo topo; confira preços e versões

Mais voltada para o transporte rápido de cargas, a ‘picapinha’ traria uma suspensão traseira específica, com eixo rígido e feixe de mola. Entregaria equipamentos superiores aos vistos hoje na Strada, como direção elétrica, controle de estabilidade, além dos novos motor 1.0 ( 77 cv e 10,9 kgfm de torque) e 1.3 Firefly (109 cv e 14,2 kgfm), ambos associados às câmbios manual e GSR (automatizada), de 5 marchas.

LEIA MAIS: Dez erros para se evitar ao lavar o seu carro

Todos recursos herdados do Uno, que subiu de patamar com a recente atualização.

O recém-lançado Argo terá uma variante picape, com o porte parecido ao da Toro.

Já o site Motor1.com informa que o projeto maior entrará no lugar das versões mais caras da Strada, como a Adventure cabine dupla, posicionando-se numa faixa de preço entre R$ 60 mil e R$ 80 mil, uma vez que receberá os componentes mais sofisticados do Argo e um acabamento interno caprichado.

LEIA MAIS: Volkswagen confirma a volta da Kombi, com visual moderno e muita tecnologia

Apesar de ser a líder de vendas há tempos no segmento de picapes e ter a imagem de robusta, a Strada é derivada do primeiro Palio, de 1996, e ao longo da sua trajetória viveu de reestilizações, o que exige uma sucessora mais moderna- está no mercado desde 1998.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]