• Carregando...
 | Fiat Toro Club/Facebook
| Foto: Fiat Toro Club/Facebook

O lançamento para imprensa do Fiat Toro acontece no próximo dia 16 e a venda nas lojas a partir do dia 20, mas já é possível entrar numa lista de espera para efetuar a compra das primeiras unidades que desembarcarão nas concessionárias.

Segundo consulta feita em revendas Curitiba, a cada dia cresce o volume de potenciais compradores. Em uma delas, inclusive, o número de interessados que deixaram o nome já supera ao de unidades do primeiro lote. A inédita picape, de tamanho intermediário, promete ser a sensação do mercado neste ano.

A Via Porto e a Florença não exigem um sinal como garantia para a aquisição de uma das cinco versões do carro (duas na configuração 1.8 flex e três na 2.0 turbodiesel). Basta deixar os contatos e, se preferir, até o número do whatsapp. No entanto, caso o modelo pretendido não esteja em estoque, a espera pelo carro pode demorar de 15 a 30 dias.

RELEMBRE: Fiat pega carona na saga Guerra nas Estrelas e revela mais do Toro; veja o vídeo

Fiat Toro Club/Facebook

Na Barigui, um vendedor informou que há a cobrança de R$ 1 mil como garantia da negociação. Após conhecer o veículo, se o cliente desistir da compra, o dinheiro será devolvido, garante o funcionário.

Versões

Os preços giram entre R$ 76.500 na versão de entrada com motor 1.8 flex e tração 4x2 e R$ 116.990 no turbodiesel e tração 4x4.

Serão duas versões de acabamento, Freedom e Volcano, divididas em cinco configurações (além de uma série especial de lançamento). Duas com o bloco 1.8 E-Torq Evo Flex, recalibrado e com novo cabeçote para render máximos de 139 cv e 20,1 Kgfm de torque, associado ao câmbio automático de seis marchas e apenas na opção com tração dianteira (4x2), e outras três com o bloco 2.0 turbodiesel, de 170 cv e 35,7 Kgfm, acoplado a transmissão manual de seis marchas e a automática de nove velocidades, com opções 4x2 e 4x4.

Haverá ainda uma série especial de lançamento, chamada Opening Edition. Baseada na versão Freedom 1.8 AT6, será tabela em R$ 84.400 e terá câmera de ré, rodas de liga leve aro 16 exclusivas, revestimentos especiais no interior e teto solar (opcional).

Itens de série

O Fiat Toro compartilha a plataforma do Jeep Renegade, ambos fabricados em Goiana (PE), além da motorização. O padrão de acabamento interno e equipamentos também são semelhantes. Todas serão cabine dupla, com quatro portas, e oferecerão itens de série como controle de estabilidade; direção elétrica; piloto automático; vidros, travas e retrovisores elétricos; freio de estacionamento elétrico; sensor de estacionamento traseiro; e sistema de entretenimento com USB e bluetooth.

ENKONTRA.COM VEÍCULOS: Confira diversos modelos da Fiat em oferta. Anuncie gratuitamente.

Já as versões mais caras trarão detalhes cromados na grade dianteira e ao redor do faróis de neblina, luzes diurnas e lanternas em led, faróis de neblina direcionais, sistema multimídia UConnect, ar-condicionado de duas zonas, assistente de partida em rampa (Hill Assist) e iluminação com led nas lanternas. Teto solar, bancos em couro e extensor de caçamba são opcionais.

A tampa da caçamba traz uma particularidade: utiliza um sistema bipartido, que permite a abertura para os lados, facilitando o uso da caçamba (com capacidade para 820 litros de bagagens ou 1 tonelada de carga).

A Fiat Toro, com seus 4,91 metros de comprimento,vai figurar no segmento de picapes intermediárias inaugurado pela Renault Oroch, posicionado entre as picapes leves (Saveiro e Strada) e as médias (Hilux, Amarok, S-10 e Ranger). O modelo da Fiat, porém, será maior e mais cara que a Renault, oferecendo acabamento e interior mais refinados, mecânica superior, além de visual atualizado.

Preços

Veja como fica a tabela da nova Fiat Toro

Freedom 1.8 Flex AT6 4x2 R$ 75.500
Opening Edition 1.8 Flex AT6 4x2 (série especial de lançamento) R$ 84.400
Freedom 2.0 TD M6 4x2 R$ 93.900
Freedom 2.0 TD M6 4x4 R$ 101.900
Volcano 2.0 TD AT9 4x4 R$ 116.990
AT6: câmbio automático de seis marchas. AT9: câmbio automático de nove marchas. M6: manual de seis marchas.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]