• Carregando...
 |
| Foto:

Depois do protótipo camuflado com a hashtag #DescubraArgo e o teaser que mostrava detalhes herdados da picape Toro, a Fiat finalmente revelou nesta quarta-feira (17) as primeiras imagens do  Argo, o novo hatch compacto que será apresentado oficialmente no próximo dia 30. O modelo chega para encarar os líderes de mercado Chevrolet Onix e Hyundai HB20.

É o fim do mistério sobre o carro, pelo menos na aparência. As fotos mostram a frente e a traseira e foram publicadas no hotsite dedicado ao lançamento com a seguinte frase: "Prazer, Argo". 

As imagens, provavelmente, são da versão mais cara e com apelo esportivo, devido ao tamanho e desenho das rodas e dos detalhes em vermelho no para-choque combinando com o preto da carroceria.

A grade segue o estilo colmeia e os faróis de neblina são interligados por um filete vermelho na parte inferior.

Já a traseira mostra o escape quadrado e o emblema AT6 do câmbio automático de 6 velocidades - um indício que será o mesmo que equipa Toro e Renegade com propulsor 1.8.

Também nota-se a inscrição HGT no para-lama, o que indica que esta configuração retomará a nomenclatura usada no antigo Brava esportivo. Destaque ainda para a assinatura em led nos faróis que remete à picape Toro.

Nesta terça-feira (16), a marca já havia divulgado um vídeo (veja abaixo) que exibia o Argo na linha de produção em Betim (MG).

 

Substituto do Punto e Bravo

O modelo está sendo tratado pela Fiat como um dos seus principais lançamentos nos últimos anos, ao lado da Toro. O carro substituirá de uma só vez o Punto e o Bravo, além de versões mais caras do Novo Palio.

LEIA MAIS: Obituário: confira os carros que dão adeus em 2017

A gama de motores deverá ir dos novos 1.0 3-cilindros e 1.3 4-cilindros da família FireFly ao 1.8 16V E.torQ Evo - este de 139 cv usado no Renegade . Para gerenciá-los, as prováveis opções de câmbio serão a manual de 5 marchas e automatizada GSR, além da automática de 6 velocidades.

“Pensado do zero”

Segundo a Fiat, o nome do carro surgiu do mito grego de Jasão e aos Argonautas, que viajavam a bordo da nau Argo, construída pelo semideus Argos. Após cumprida a missão, Argo transformou-se numa constelação.

No hotsite a montadora ressalta que o modelo foi "pensado do zero", sem ser derivado de nenhum outro veículo, daí a nomenclatura inédita. A marca não dá pistas sobre equipamentos e configurações, limita-se apenas a frisar que ele terá tecnologia compatível ao segmento de hatches 'premium'.

Além do Argo, a Fiat lançará um sedã que também substituirá dois carros, o Linea e o Grand Siena, e será produzido na Argentina.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]