• Carregando...
 |
| Foto:

Acabou o mistério! Antes mesmo de a Volkswagen revelar o novo Polo nacional, que será mostrado no próximo dia 1 de setembro, fotos recebidas pela reportagem via mensagens do whatsapp revelam por inteiro o Virtus, o sedã derivado do Polo, que a marca já confirmou para lançamento no primeiro trimestre de 2018.

Virtus exibe diferenças em relação ao Polo mesmo na dianteira, na qual podemos observar desenho próprio para o para-choque, especialmente na parte inferior da peça. 

Na lateral, o sedã vai crescer cerca de 5 cm na distância entre-eixos (ficando ao redor dos 2,60 m), para ampliar o espaço interno e também para deixar a caída da traseira mais suave, de modo a valorizar o design. 

A traseira, por sua vez, é elevada e tem uma espécie de 'spoiler' na própria chapa, como no Chevrolet Prisma. As lanternas têm formato que lembra as do Audi A4, sendo mais finas na parte que invade a tampa do porta-malas.

LEIA MAIS: Novo Volkswagen Polo terá painel 100% digital e motor turbo

Os flagras mostram duas versões bem distintas do Virtus. A de carroceria vermelha aparenta ser o carro de entrada (Trendline), com rodas de aço aro 15" cobertas com calotas, sem faróis de neblina e parte inferior do para-choque sem pintura. Deverá usar motor 1.6 MSI, de 120 cv, e câmbio manual de 5 marchas. 

Já o modelo de cor preta indica ser o topo de linha (Highline), com detalhes cromados nos para-choques e na moldura das janelas, além das rodas de liga leve aro 17. 

Usará a nova versão do motor 1.0 TSI, com 128 cv e 20,4 kgfm de torque, sempre acoplado ao câmbio automático Tiptronic de 6 marchas. Devido ao porte maior que o do Polo, não deverá existir Virtus com o motor 1.0 MPI.

LEIA MAIS: Volkswagen confirma nova picape e mais dois SUV’s para o Brasil

Na parte interna, o destaque do Virtus será o mesmo que já foi mostrado do Polo: o cluster digital com tela TFT de 10,2" em parceria com a central multimídia de 8" - conjunto que será vendido como opcional. No flagra também é possível notar o suporte para celular no painel, igual ao que estreou na linha Gol.

Desenvolvido como modelo intermediário entre o Voyage e o Jetta, o Virtus terá como principais rivais o Chevrolet Cobalt e o Honda City, além do Nissan Versa e do Toyota Etios. ]

Preços deverão começar abaixo dos R$ 60 mil. Tanto o sedã quanto o hatch já estão sendo fabricados na planta da Anchieta, em São Bernardo do Campo (SP), em regime de pré-série.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]