• Carregando...
 | Ford/Divulgação
| Foto: Ford/Divulgação

Quem é pai ou mãe sabe bem que uma das maneiras de fazer o bebê dormir é dar uma voltinha com ele de carro. Não tem erro. Pensando nisso, a Ford decidiu dar uma mãozinha e evitar que os papais saiam de casa no meio da madrugada para fazer uso dessa receita.

O braço europeu da montadora desenvolveu um berço que simula um passeio noturno de carro. O equipamento reproduz o movimento, o ruído do motor e até a iluminação das ruas quando o veículo roda à noite, efeitos que ajudam a criança a relaxar e cochilar sem precisar sair do conforto de residência.

Aplicativo de celular também ajuda na tarefa de ninar reproduzindo os sons da rua .Ford/Divulgação

A ideia surgiu após uma pesquisa feita no Reino Unido na qual mostrou que os pais de filhos pequenos normalmente só conseguem dormir pouco mais de cinco horas por noite. Isso representa um total de 44 dias de sono perdidos apenas no primeiro ano de vida da criança, considerando o repouso mínimo recomendado de 8 horas.

O novo berço, chamado Max Motor Dreams, tem praticamente as mesmas dimensões e formas de um modelo tradicional e funciona por meio de um aplicativo para smartphone que permite gravar e reproduzir o movimento, luzes e sons de determinada viagem.

LEIA MAIS: Dez acessórios úteis para levar de carona no carro

Ele foi projetado pelo estúdio espanhol Espada y Santa Cruz para uma campanha da Ford Espanha, como prêmio para ser sorteado entre os clientes participantes de um programa de test-drive.

“Depois de muitos anos conversando com mães e pais, sabemos que os pais de recém-nascidos frequentemente estão desesperados por uma boa noite de sono. Um passeio rápido no carro da família pode ser uma maravilha para fazer o bebê dormir, mas ainda assim os pobres pais têm de estar acordados e alertas no volante”, diz o designer Alejandro López Bravo, do estúdio Espada y Santa Cruz.

Por enquanto, o Max Motor Dreams é só um protótipo. Mas depois da grande receptividade encontrada pelo produto a empresa agora estuda a sua produção em escala.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]