• Carregando...
 | /
| Foto: /

Os fãs costumam dizer que ter um Fusca na garagem significa possuir mais um integrante na família. O casal de São José dos Pinhais Carlos Alberto Cobbo, 57 anos, e Marinês Vieira Cobbo, 51 anos, conhece bem esse sentimento. Além dos três filhos - Bruno (28 anos), Leandro (21), Martha Cristina (15), - eles dedicam quase o mesmo carinho e atenção aos seus Fuscas ‘Minnie Mouse’ 1985 e ‘Ratspirose’ 1974.

Na 8.ª edição do Dia Mundial do Fusca (DMF) em Curitiba, que acontece neste domingo (26), a família toda estará presente. E a dupla motorizada certamente atrairá os olhares mais atentos dos visitantes entre os 1,2 mil modelos Volkswagen que estarão expostos no megaevento, que ocorre das 9h às 16h, na Sociesc Educação e Tecnologia, no Pinheirinho, com entrada gratuita.

“O primeiro Fusca de que tenho lembrança pertencia ao meu pai, um modelo 1960. Eu tinha uns 4 anos à época. Já o meu primeiro foi com 16 anos, um modelo 1973 azul calcinha. Desde então, tive outros 50 exemplares”, relata Carlos Alberto.

DMF 2016 vira megaevento com várias atrações

Tradicional celebração deve atrair cerca de 1,2 mil carros em exposição e 15 mil visitantes. Será formado ainda o maior mosaico do mundo com exemplares do ‘besouro’

Leia a matéria completa

Ele conheceu a esposa quando dirigia uma versão ‘Fafá’ 1982 - chamado assim pelas enormes lanternas. E o namoro seguiu embalado à bordo de um Fusca. “O primeiro filho quase nasceu dentro do carro, indo para o hospital”, recorda.

VÍDEO: Confira o bate-papo com o casal de fuscamíacos

O ‘filho’ atual do corretor de seguros possui uma aparência radical, com a lataria lixada e muita ferrugem forjada em pátina. “É um estilo próprio que batizei de ‘Ratspirose’, e não um Ratlook puro como se vê por aí”, explica.

Suspensão rebaixada, banco em lona encerada de caminhão, que também cobre o ‘teto solar’ presa por coleiras de cachorro, são algumas das peculiaridades do veículo’.

“Para mim, o Fusca é uma máquina de fazer amigos, sem discriminação de estilo ou de valor. Agrada desde as crianças até os mais velhos.”

Dia Mundial do Fusca

Onde: Sociesc Educação e Tecnologia, no Pinheirinho, em Curitiba.

Quando: 26/6/16 (domingo).

Horário: 9h às 17h.

Entrada: gratuita.

Inscrição para expor o veículo:
R$ 20 (compra antecipada para evitar fila pelo e-mail bruna@puroastral.com.br).

Site: www.diamundialdofusca.com.br

Facebook: DMF 2016 - *Oficial*

LEIA TAMBÉM: Fusca ajudou a recuperar a imagem da Alemanha após Segunda Guerra

Fã de carteirinha da Minnie, namorada de Mickey Mouse na animação de Walt Disney, e do ícone da Volkswagen, Marinês faz questão de mostrar isso por onde circula com o seu modelo 1985.

“Quando estou de Fusca todos na rua me cumprimentam e sorriem. Já se estou de Captiva (outro carro da sua família), ninguém me olha no rosto”, compara a presidente do clube Fusqueiras do Paraná, grupo do qual faz parte também o clube Rat SJP, do marido Carlos Alberto.

Ela conta que uma das motivações para ir aos encontros com o‘Minnie Mouse’ e ainda vestida com os acessórios da personagem é o sucesso que faz com as crianças.

“Tenho uma página no Facebook (‘Marines do Fusca - Minnie’) com muitos pais seguidores que falam levar as filhas pequenas aos eventos com a roupa da Minnie em homenagem o meu carro”, salienta.

Unidos também pela paixão ao Fusca

Casal de fusqueiros fala sobre o 'Minnie Mouse' e o 'Ratspirose' e o dia mundial do modelo em Curitiba.

+ VÍDEOS

DMF 2016 será neste domingo (26) com diversas atrações

O Dia Mundial do Fusca (DMF) foi celebrado no último dia 22, data na qual em 1934 foi assinado o contrato que deu início ao desenvolvimento do Fusca por Ferdinand Porsche a pedido de Adolf Hitler. Mas a festa em Curitiba para os colecionadores e fãs do simpático besouro acontece neste domingo (26).

O evento na capital está na 8ª edição e ganha status de megaevento. São cerca de 1,2 mil exemplares em exposição de Fuscas e derivados da VW com mais de 30 anos de fabricação.

Contribuem para dar números superlativos ao DMF as diversas atrações e atividades para o público, como shows musicais, gincanas com clubes de carros, passeio de helicóptero, espaço kids, espaço mulher, vendas de peças automotivas novas e usadas, sorteios de brindes, além de 13 food trucks e uma feirinha com mais de 50 estandes.

Os interessados em exibir seu Volks podem fazer a inscrição na hora ao preço de R$ 20, que dá direito a um local reservado para o carro e também sacola e adesivo personalizados e certificado de participação.

Serão aceitos outros modelos da VW, como Kombi, TL, TC, SP2, Variant, Brasília e Gol refrigerados a ar, e também com motores do Fusca e derivados, casos do Puma, MP Lafer, Moto Amazonas, Gurgel, Adamo, Miúra e Porsche.

A organização do DMF 2016 divulgou uma imagem para a orientação na chegada de visitantes e expositores:

/ra/pequena/Pub/GP/p4/2016/06/24/Automoveis/Imagens/Vivo/Fluxograma Fusca.jpg
MosaIco recorde

Uma dos pontos altos do evento é o mosaico gigante com a inscrição ‘DMF 2016’. O desenho será monitorado e auditado pela RankBrasil para registrar o recorde sul-americano, com 133 veículos. A formação abre o evento pela manhã e é organizado por Marco Rebuli, presidente do Kombi Clube Curitiba e relações públicas do Fusca Mania Clube Curitiba,

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]