• Carregando...
 | Renyere Trovão/Gazeta do Povo
| Foto: Renyere Trovão/Gazeta do Povo

A Ford Metropolitana foi palco neste domingo (7) do 16.° Mustang Meeting, encontro de colecionadores do muscle car norte-americano. Organizada em parceria com o Mustang Clube Paraná, a exposição contou com dezenas de modelos de todas as gerações do carro.

O pony car já está nas ruas há 53 anos e é um dos veículos mais festejados no mundo. Atualmente, é a linha de automóvel de fabricação ininterrupta mais antiga da Ford.

LEIA MAIS: Festa da Ferrari em Curitiba tem modelo de R$ 5,5 milhões; vejas as fotos

Os amantes do carro costumam dizer que nenhum Mustang é igual ao outro. A produção em larga escala fez com que a montadora usasse componentes de de outros modelos, como o capô do Maverick e o banco do Falcon, dando a ele um estilo personalizado.

O nome foi inspirado no avião de caça estadunidense P-51 Mustang, que por sua vez remete à única raça de cavalo selvagem do país. Daí o inconfundível e mítico emblema do animal ostentado na grade dianteira.

A modelo exibe carrocerias cupê, fastback e conversível e destaca pelos motores V8, com potências que podem chegar a 533 cv na configuração Shelby GT350R, a mais forte da Ford atualmente.

LEIA MAIS: Confira os cuidados para que a compra de carro em leilão não seja uma roubada

A marca irá trazer oficialmente o Mustang para o Brasil, que até então só chegava via importação independente. A pré-venda começa nos próximos meses, com as primeiras entregas em 2018.

Além da exposição de Mustang, o encontro também contou com food truck, show musical e comércio de miniaturas.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]