• Carregando...
 | Divulgação/Newspress
| Foto: Divulgação/Newspress

A divisão asiática da General Motors surpreendeu os visitantes do Salão de Xangai, na China, com um carro-conceito para lá de futurista. O FNR não é um modelo qualquer. Traz inovações como propulsão elétrica nos aros das quatro rodas, reconhecimento da retina do motorista e carregamento das baterias por rede sem fio (wireless).

Não bastasse, ele também é um veículo autônomo, ou seja, que não necessita de motorista para rodar, utilizando um sistema inteligente para a condução.

Tamanha tecnologia só podia ser embalada por um visual que nos remete aos filmes de ficção científica. A carroceria é feita com painéis de fibra de carbono e conta com leds que iluminam as linhas do FNR. Os faróis e as lanternas são a laser. As portas se abrem como se fossem as asas de um pássaro.

Para ligar o conceito, basta que o sistema do veículo reconheça a íris do proprietário. Os assentos podem girar 180 graus para que os ocupantes interajam ou mesmo para que o ambiente vire uma sala de reunião.

Se o dono preferir, com apenas um gesto ele alterna o FNR para o modo manual, onde poderá conduzir o veículo de maneira tradicional. O conceito não ganhará uma versão de produção, mas a GM prevê que até 2030 algumas das tecnologias estejam disponíveis nos carros de série da marca.

  • O FNR é autônomo, ou seja, não necessita da ação do motorista para rodar.
  • Os assentos giram em 180 graus e podem se transformar numa sala de reunião, por exemplo.
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]