• Carregando...
O SUV compacto Ford EcoSport foi usado para o teste de imprensa durante o lançamento do novo pneu da Goodyear. | Fotos:/Divulgação Goodyear
O SUV compacto Ford EcoSport foi usado para o teste de imprensa durante o lançamento do novo pneu da Goodyear.| Foto: Fotos:/Divulgação Goodyear

Com a intenção de oferecer aos consumidores um portfólio completo de produtos, a Goodyear inicia as vendas da linha de pneus EfficientGrip SUV, indicada para utilitários esportivos e picapes. Ao todo, serão 12 medidas lançadas até o fim de agosto. A primeira delas, 205/60 R16, já equipa o recém-chegado Peugeot 2008, que começa a ser vendido nos próximos dias. O pneu é produzido na fábrica em Americana (SP).

De acordo com o gerente de Marketing da Goodyear para pneus de passeio e picapes, Vinícius Sá, o segmento de utilitários esportivos é o que mais cresce e com essa nova linha a marca atenderá 62% deste mercado. Ainda segundo ele, a novidade já está em processo de homologação para se tornar equipamento original de outros SUVs e picapes.

As outras 11 medidas poderão equipar modelos como Hyundai Tucson, Land Rover Freelander e Renault Sandero, entre outros. A Chevrolet S10 e a Mitsubishi L200 são exemplos entre as picapes. “Em relação ao pneu antecessor (Fortera Comforted), o EfficientGrip SUV oferece 30% mais dirigibilidade em piso molhado e é 15% superior em tração e frenagem em piso molhado”, diz o gerente de Marketing.

Em um plano de investimento que termina neste ano, a Goodyear aplicou cerca de US$ 240 milhões na fábrica de Americana: “Aumentamos, sobretudo, a capacidade de produzir pneus com mais qualidade como este, capazes de atender às montadoras e aos requisitos do selo do Inmetro como aderência em piso molhado e reduções de ruído e resistência ao rolamento”, afirma o presidente da Goodyear do Brasil, Henry Dumortier.

Pneu é feito em Americana.

Com o novo desenho associado ao composto de sílica da banda de rodagem, a Goodyear conseguiu um pneu 33% mais eficiente que o antecessor no que se refere à resistência na rodagem. No Brasil há 96 anos, a empresa possui, além da fábrica de Americana, uma unidade de materiais de recapagem em Santa Bárbara do Oeste (SP) e outra de recapagem de pneus para aviação, também em São Paulo. No país, a companhia de origem norte-americana conta com mais de 1 mil pontos de venda.

*O jornalista viajou
a convite da Goodyear
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]