• Carregando...
 | Jonathan Campos/Gazeta do Povo
| Foto: Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Mais de mil motocicletas tomaram as ruas de Curitiba na manhã deste sábado (14) durante o megadesfile feito entre o Palácio Iguaçu e o Autódromo Internacional de Curitiba . O evento fazia parte do Outubro Rosa Curitiba, ação beneficente organizada pelo grupos curitibanos de proprietários de Harley-Davidson HOG Curitiba e Ladies of Harley. Ela trouxe a Curitiba harleyros de 150 municípios e 11 estados do Brasil durante o feriado de Nossa Senhora Aparecida.

LEIA MAIS: Harleyros se unem contra o câncer e doam R$ 2 milhões ao Erasto Gaertner

Os motoqueiros passaram boa parte da manhã em frente ao Palácio, confraternizando ao som da Banda da Polícia Militar. Além dos inscritos no evento, dos entusiastas da centenária marca norte-americana e dos curiosos, estiveram presentes diversos membros da Polícia Militar, que apoiou todas as atividades do Outubro Rosa Curitiba, o ministro da Saúde, Ricardo Barros, e a vice-governadora, Cida Borghetti. Teresa Frati, que falou sobre sua paixão pela Harley-Davidson e sua história com o câncer de mama à Gazeta do Povo, também marcou presença.

A harleyra Teresa Frati ainda não tinha sido diagnosticada com câncer de mama quando decidiu participar do evento. Depois do diagnóstico, a participação se tornou ainda mais importante.Jonathan Campos/Gazeta do Povo

Pouco antes de meio dia, depois de alguns agradecimentos e instruções sobre o caminho, as motos começaram a ser alinhadas na Avenida Cândido de Abreu, em frente à prefeitura de Curitiba, para o início do desfile. Por volta das 12h15, deu-se “a largada” e, em aproximadamente meia hora, as primeiras motos chegaram ao Autódromo. Durante o caminho, moradores e pedestres acompanharam o desfile, fazendo vídeos e fotos. 

No Autódromo Internacional de Curitiba, um almoço esperava pelos participantes do evento. Antes dele, porém, os harleyros deram duas voltas na pista. Devido à grande quantidade de participantes, foram necessários cerca de 15 minutos para que todas as motos entrassem no local e alcançassem a pista em uma fila de fluxo contínuo.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]