• Carregando...
O design externo conta com a frente elevada, grade frontal e faróis de LED. | /Divulgação
O design externo conta com a frente elevada, grade frontal e faróis de LED.| Foto: /Divulgação

A família SUV da Honda, que conta com os modelos HR-V e CR-V, ganhou mais um integrante. Estamos falando do lançamento do novo utilitário esportivo compacto WR-V, que será comercializado no Brasil a partir de março deste ano. O automóvel, que foi apresentado no Salão do Automóvel de São Paulo do ano passado, teve seus detalhes revelados pela marca nesta terça-feira (31).

MAIS: Os detalhes do novo carro da Honda

Com motor 1.5 flex de 116 cv, o modelo é considerado um SUV robusto com carroceria compacta. A semelhança com o ‘irmão’ Fit é clara (lanternas, vidros e interior), porém a montadora reforça que o carro não é uma variação dele, mesmo que o WR-V utilize a mesma plataforma.

LEIA TAMBÉM:Volkswagen supera Toyota e é nova líder mundial em 2016

Design

O design externo conta com a frente elevada, grade frontal e faróis com luzes de uso diurno (DRL) em LED. Com de 2,55 m de entre-eixos, 4 m de comprimento, 1,73 m de largura e 1,6 m de altura, o WR-V traz medidas compactas.

O eixo traseiro tem seu desenvolvimento baseado no HR-V e traz alta rigidez. As rodas de 16 polegadas são de alumínio com liga diferenciada, e pneus 195/60 para baixa vibração.

O modelo traz um interior modular, com duas combinações de cores de revestimento navalhado – preto e prata ou preto e laranja. O painel conta com um friso horizontal computador de bordo multifunções Bluemeter.

LEIA TAMBÉM: Ranger tem versão XLS 2.2 como impulsor de vendas da Ford em 2016

Motor

O WR-V é equipado com o motor 1.5 i-VTEC FlexOne, com controle eletrônico variável de sincronização e abertura de válvulas. Com etanol, esse propulsor gera 116 cv de potência a 6.000 rpm e 15,3 kgf.m de torque à 4.800 rpm – quando abastecido com gasolina, são 115 cv a 6.000 rpm e 15,2 kgf.m à 4.800 rpm. A transmissão CVT possui conversor de torque.

O WR-V será comercializado no Brasil a partir de março de 2017 e, no futuro breve, também em outros países da América do Sul.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]