A Honda apresentou a nova família CG, o carro-chefe da marca no Brasil. A partir de agora, tanto a Titan quanto a Fan terão a potência ampliada em 10 cilindradas. E os preços também serão elevados. A CG 160 Titan sairá por R$ 9.290 (antes partia dos R$ 8.100) e a Fan por R$ 7.990 (R$ 7.350). A previsão é que os novos modelos sejam vendidos na segunda metade deste mês.
Além do aumento de potência, a nova geração carrega um novo desenho para a carenagem. Os grafismos nas laterais foram alterados para se aproximar dos modelos de maior cilindrada da fabricante. O tanque recebeu uma tampa mais esportiva, enquanto que na Titan os conjuntos ópticos frontal e traseiro foram alterados.
Já a Fan manteve o mesmo design. Os assentos e a rabeta passaram por alterações, enquanto que o mostrador da Titan recebeu um tacômetro, para a visualização das rotações do motor. A Titan está disponível nas cores vermelha, branca e preta. Já a Fan vem com as opções vermelha, cinza e preta.
Outra mudança marcante na 9.ª geração das motocicletas, os motores ganharam capacidade cúbica de 162,7 cm³, o que corresponde a uma potência e torque máximos de 15,1 cv e 1,54 kgfm quando abastecidas com etanol. Ambas possuem transmissão de cinco marchas.
O bloco é o mesmo monocilíndrico arrefecido a ar com injeção eletrônica, assim como a capacidade do tanque, de 16,1 litros. De acordo com a Honda, o propulsor é 8% mais econômico. A Titan conta ainda com o sistema de freios CBS.
Lançada em 1976, a família CG vendeu mais de 11 milhões de unidades no Brasil. No acumulado do ano, a CG 150 emplacou 205.157 unidades, o que correspondeu a mais de 63% das vendas em todo o país, conforme a federação das concessionárias (Fenabrave). A CG foi a primeira motocicleta a ser oferecida com sistema bicombustível no mundo (FlexOne), além de ter sido o primeiro modelo de baixa cilindrada equipado com o sistema de freios CBS (Combined Brake System).
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