• Carregando...
Sistema Honda Riding Assist  é ativado quando a moto atinge 5 km/h ou menos, e auxilia na parada e estacionamento. | Reprodução/Honda
Sistema Honda Riding Assist é ativado quando a moto atinge 5 km/h ou menos, e auxilia na parada e estacionamento.| Foto: Reprodução/Honda

Ela para em pé sozinha, consegue andar sem nenhum tipo de controle e é mais segura e menos cansativa de pilotar. Com esses atributos, a nova motocicleta da Honda, com a tecnologia Riding Assist, foi apresentada no início deste mês na feira de tecnologia CES 2017, em Las Vegas, nos Estados Unidos.

Honda Riding Assist é apresentada da feira de tecnologia CES 2017.Reprodução/Honda

Utilizando um sistema autobalanceado, que é ativado quando o veículo atinge velocidade menor que 5 km/h, a moto reduz significativamente as chances de o piloto cair enquanto está parada.

Funciona da seguinte maneira: logo que a velocidade reduz, a suspensão frontal se desloca alguns centímetros para a frente, com o objetivo de aumentar a estabilidade. Posteriormente, o sistema monitora o ângulo de inclinação da moto, movendo a roda da frente para balanceá-la e mantê-la em pé sozinha.

De acordo com a Honda, quando o sistema está ativado o veículo também é capaz de andar sozinho, ainda que lentamente. Para isso, foi implantado um software de robótica da marca na motocicleta, o que representa um grande avanço para o desenvolvimento de motos autônomas.

Veja o vídeo de apresentação da Honda Riding Assist

Colaborou: Cecília Tümler

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]