• Carregando...
 |
| Foto:

Sucesso de vendas no Brasil e em outros mercados mundiais, o Honda HR-V se prepara para receber a primeira mudança após o lançamento em 2014 na Europa e em 2015 no Brasil. 

As alterações vão se concentrar no visual, com intuito de manter vivo o apelo de  design que dominou o segmento de utilitárioscrossovers compactos. Em média, as montadoras realizam o facelift em seus produtos em intervalos de três a quatro anos de mercado.

LEIA MAIS: Honda lança Fit repaginado, digital e mais seguro

A marca japonesa deverá buscar inspiração no XR-V, modelo vendido na China com uma roupagem mais esportiva. Assim, ganhará uma nova frente. A grade e para-choques redesenhados  e faróis full led nas versões mais caras.  Os faróis auxiliares serão incorporados ao para-choques.

Atrás mudarão também a tampa do porta-malas e as lanternas traseiras em led, que podem ser interligadas, formando uma única peça.

Por dentro, não haverá grande revolução, segundo informou Stephen Collins, diretor da Honda da Oceania, ao site australiano Car Advice. As saídas de ar receberão novos detalhes cromados e formato redondo, a central multimídia será atualizada e haverá novos revestimentos e cores inéditas.

No pacote de equipamentos, destaque para a inclusão dos sensores de chuva e crepuscular e de estacionamento dianteiro desde a versão mais básica - itens que passarão a acompanhar o Fit 2018.

Há ainda a possibilidade de incorporar algumas tecnologias de segurança, como o assistente de permanência na faixa e o detector de ponto cego - presentes no Civic.

HR-V renovado manterá o mesmo conjunto mecânico: o motor 1.8, de 140 cv, gerenciado pelo câmbio automático CVT. A previsão para a mudança no Brasil é no segundo trimestre de 2018.

A reestilização do City é outra novidade da Honda para 2018, em especial no mercado brasileiro. As alterações já foram apresentadas na Tailândia. O sedã renovado chegará no primeiro trimestre, mesmo período de estreia dos novos rivais Volkswagen VirtusFiat Cronos.

LEIA MAIS: Com visual renovado, Honda lança novo City na Tailândia

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]