• Carregando...
 | Honda/Divulgação
| Foto: Honda/Divulgação

A Honda apresentou nesta terça-feira (6), no Salão Duas Rodas, em São Paulo, a nova CB Twister 250, modelo que substitui a atual CB 300R. A novidade estará nas lojas nos próximos dias e se destaca por ser um projeto inédito, que, segundo a fabricante, não manteve nenhum componente da antecessora.

A Twister parte de R$ 13.050, na versão Standard, e de R$ 14.550, com freio ABS. Ela chega com a missão de reposicionar a marca no segmento de média cilindrada. Produzida em Manaus (AM), é a única do segmento com três anos de garantia, sem limite de quilometragem, com fornecimento gratuito de óleo em sete revisões.

Victor Pinto
Honda/Divulgação
Marlos Bakker/Honda
Divulgação

O modelo oferece o motor de 250 cilindradas, que rende 22,6 cavalos e 2,28 kgfm de torque, 4 cv a menos que a CB 300R, mas é 10 kg mais leve. O peso seco é de 137 kg (standard) e 139 kg (ABS), com um tanque capaz de levar 16,5 litros. O bloco é associado ao câmbio de seis marchas . Com esta configuração, o Honda se aproxima mais da Yamaha Fazer 250.

O painel de instrumentos é totalmente digital e exibe informações como tacômetro, velocímetro, hodômetro total e parcial, relógio marcador de nível de combustível, além de luzes de injeção eletrônica, neutro, farol alto e sinalizadores.

Na traseira, o destaque é o novo design da rabeta, mais curta, com estilo que remete a modelos esportivos de maior cilindrada. Além disso, a CB Twister traz também um novo suporte de placa e alças para o garupa em alumínio.

A Honda espera vender 40 mil unidades da CB Twister por ano. A outra integrante da família 300, a XRE 300, continuará sendo vendida e não ganhará as atualizações da irmã menor. O nome Twister já foi usado no modelo CBX 250, que integrava esta categoria de moto.

Scooter SH300i

A marca também exibiu no feira paulistana o conceito True Adventure, que dá origem a nova geração da Africa Twin, e o scooter SH 300i. Ambas estreiam no mercado em 2016. O novo scooter será concorrente do Dafra Citycom 300i, enquanto da Africa Twin competirá na faixa das aventureiras.

Nova geração da Africa Twin.Divulgação
Scooter SH 300i.Honda/Divulgação
*O jornalista viajou a convite da Abraciclo
0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]