• Carregando...
 |
| Foto:

Sucesso de vendas desde o lançamento em 2012, o Hyundai HB20 ganhará uma nova geração. A marca já faz clínicas com clientes para aperfeiçoar alguns pontos do modelo atual e definir como serão as mudanças no hatch e também no sedã HB20S

A aposta da empresa sul-coreana será no visual, segundo informou Byung Kwon Rhim, vice-presidente executivo da divisão de vendas Internacionais da Hyundai Motors.

LEIA MAIS: Fiat Cronos x Volkswagen Virtus: conheça os detalhes dos futuros rivais

O design, aliás, é um dos pontos altos do carro. Em cinco anos de mercado, ele passou por  uma leve reestilização em 2015, adotando a grade hexagonal padrão da marca, que o deixou ainda mais moderno. 

Quanto ao porte do HB20, o executivo adiantou que praticamente nada mudará, ao contrário do que poderia se esperar com a chegada do Fiat ArgoVolkswagen Polo, que são projetos maiores. 

Hyundai manterá as proporções mais compactas do veículo e nem cogita lançar um outro modelo acima para concorrer com os novos rivais. Atualmente, o HB20 mede 3,92 m de comprimento e 2,50 m de entre-eixos, enquanto ArgoPolo ficam entre 3,99 e 4,05 m e 2,52 e 2,56 m, respectivamente.

LEIA MAIS: Renault confirma mais um SUV para o Brasil

O novo HB20 ainda não tem data para estrear, porém Byung Kwon Rhim disse algo em 2019, considerando o ciclo de vida estimado. Esta data é praticamente certa, uma vez quando o rival Chevrolet Onix também mudará de geração.

A dupla briga pelo título de campeão de vendas no Brasil, com larga vantagem do Onix na ponta do ranking. Em 2017, o modelo da Chevrolet já emplacou 147 mil unidades, contra 85 mil do Hyundai.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]