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Grade hexagonal e faróis de neblina redesenhados estão entre as novidades do novo ix35. | Divulgação / Hyundai
Grade hexagonal e faróis de neblina redesenhados estão entre as novidades do novo ix35.| Foto: Divulgação / Hyundai

Líder de vendas no Brasil no segmento de SUVs médios, o ix35 acaba de ganhar uma reestilização de meia vida. A linha 2016 adota a grade hexagonal que padroniza a Hyundai globalmente, além de ganhar recheio de equipamentos e duas novas versões.

A novidade parte R$ 99.990, o mesmo preço cobrado pela única configuração vendida até então, e a vai até R$ 122.990.

Apesar de a tabela inicial não ter mudado, na prática a configuração de entrada ficou mais pelada. Perdeu itens como ar digital de duas zonas, piloto automático, GPS, partida por botão e rack de teto, disponíveis agora a partir das versões mais caras.

A série limitada Launching Edition marcará esta transição de linha. Serão 300 unidades produzidas e identificadas na cor laranja – 176 da intermediária e 124 da topo de gama.

A única mudança na traseira é o novo desenho dos elementos internos das lanternas.Divulgação/Hyundai

A grade traz três filetes cobrindo parcialmente a colmeia interna, ambas contornadas pela moldura hexagonal.

O conjunto óptico superior recebeu projetor e uma fita em led. Já o farol de milha foi redesenhado e conta com molduras em sintonia com a grade frontal. A adição de um spoiler dianteiro complementa o pacote externo. Na traseira, as lanternas não sofreram alterações no formato, apenas na disposição dos elementos internos.

’Mais fraco’

Apesar de manter o mesmo motor há dois anos, houve uma recalibração da central eletrônica que fez o ix35 ficar menos potente. A cavalaria caiu de 169 cv na gasolina e 178 cv no álcool para 157 e 167 cv, respectivamente. A Caoa diz que o ajuste foi necessário para atender as normas de emissões mais severas em outros mercados. O ruído do bloco continua a surgir em altas rotações. É preciso pisar levemente no acelerador para evitar o grito enquanto o câmbio busca a próxima marcha.

Itens de série

A versão básica traz som com bluetooth, bancos parcialmente em couro, rodas aro 18, ar-condicionado com saída também para os bancos traseiros, direção elétrica, sensores de iluminação e de ré, retrovisores rebatíveis eletricamente e faróis de led.

A intermediária agrega entrada e partida sem chave, piloto automático, volante multifuncional, rack de teto e multimídia com GPS, DVD e câmera de ré. As primeiras 4,5 mil unidades trarão airbags laterais e de cortina.

ix25 deverá ser nacional em 2016

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A topo da gama acrescenta ainda volante, bancos e manopla do câmbio em couro, ar digital de duas zonas, maçanetas cromadas, banco do motorista com ajustes elétricos, lanternas traseiras em led, airbags laterais e de cortina e teto solar panorâmico. Apenas nesta configuração há controles de tração e estabilidade.

FOTOS: Veja outras imagens do carro.

A parte mecânica foi mantida. O SUV vem com o motor 2.0 flex, de até 167 cv e 20,6 kgfm. O bloco é associado ao câmbio automático de seis marchas com trocas sequenciais.

Segundo a Hyundai, o ix35 registrou uma alta de vendas no primeiro semestre de 15,9% , comparado ao mesmo período em 2014, passando de 7.025 para 8.142 unidades . A meta da empresa é emplacar de 1,4 mil a 1,8 mil unidades/mês com a nova linha.

A garantia é de cinco anos, sem limite de quilometragem. O cliente também recebe o serviço de assistência 24 horas, com cobertura em todo o território nacional no primeiro ano

*O jornalista viajou a convite da Hyundai

Concorrência

Compara o ix35 com os seus principais rivais:

Hyundai ix35

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Divulgação/ Hyundai
Motor 2.0 Flex
Potência/ torque 167 cv/20,6 kgfm
Câmbio Automático (6 marchas)
Dimensões 4,41 m (C), 2,64 m (EE), 1,82 m (L) e 1,65 m (A)
Vel. máxima não divulgado
0 a 100 km/h não divulgado
Porta-malas 728 l
Preço a partir de R$ 99,9 mil

Mitsubishi ASX

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Divulgação/ Mitsubishi
Motor 2.0 a gasolina
Potência/ torque 160 cv/ 20,1 kgfm
Câmbio Manual (5 marchas) e CVT
Dimensões 4,29 m (C), 2,67 m (EE), 1,77 m (L) e 1,61 m (A)
Vel. máxima 190 km/h
0 a 100 km/h 9,6 s
Porta-malas 409 l
Preço a partir de R$ 88.490

Kia Sportage

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Divulgação/ Kia
Motor 2.0 Flex
Potência/ torque 178 cv/ 21,4 kgfm
Câmbio Automático (6 marchas)
Dimensões 4,44 m (C), 2,64 m (EE), 1,85 m (L) e 1,64 m (A)
Velocidade máxima 182 km/h
0 a 100 km/h 12,2 s
Porta-malas 740 l
Preço a partir de R$ 99,9 mil

Audi Q3

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Audi
Motor 1.4 turbo a gasolina
Potência/ torque 150 cv/ 25,5 kgfm
Câmbio Automatizado (7 marchas)
Dimensões 4,38 m (C), 2,60 m (EE), 1,83 m (L) e 1,59 m (A)
Velocidade máxima 204 km/h
0 a 100 km/h 8,9s
Porta-malas 460 l
Preço a partir R$ 127.190

Toyota RAV4

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Divulgação/ Toyota
Motor 2.0 a gasolina
Potência/ torque 145 cv/ 19,1 kgfm
Câmbio CVT
Dimensões 4,57 m (C), 2,66 m (EE), 1,84 m (L) e 1,71 m (A)
Velocidade máxima 170 km/h
0 a 100 km/h 13s
Porta-malas 547 l
Preço R$ 120.850
AT: câmbio automático. ATM: câmbio automatizado. (C): comprimento. (EE): entre-eixos. (L): largura.
(A): altura.
  • Linha anterior do Hyundai ix35.
  • Linha anterior do Hyundai ix35.
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