• Carregando...
 | Marcos Camargo/Jeep
| Foto: Marcos Camargo/Jeep

A Jeep convoca para recall os proprietários de 24.599 unidades do Renegade, com motor 1.8 flex e câmbio automático. O chamado visa verificar possíveis falhas no sistema do piloto automático. O número corresponde a quase 45% de todas as unidades já vendidas do modelo desde o lançamento em abril do ano passado.

Segundo um comunicado da marca, os modelos envolvidos pode apresentar avarias no dispositivo (cruise control) durante seu funcionamento em descidas. Devido a uma falha na central de controle do motor, pode ocorrer desligamento involuntário do motor, além de alterações nos sistemas de direção elétrica e freios. Há risco de acidentes com danos físicos e materiais aos ocupantes e a terceiros.

Marcos Camarg/Jeep

Por isso, a Jeep recomenda que se evite utilizar o piloto automático nos modelos integrantes do recall enquanto não forem feitos os devidos reparos. Para corrigir o possível problema, será necessário atualizar o programa que comanda a central do motor.

ENKONTRA VEÍCULOS.COM: Procurando um Jeep Renegade seminovo ou usado? Confira as principais ofertas do mercado e também anuncie gratuitamente

Os carros envolvidos são o ano/modelo 2015 e 2016 e têm numeração de chassi não sequencial de 988611122FK000379 a 988611122GK038985.

O agendamento para inspeção e correção do problema começa nesta segunda-feira (16) e deverá ser feito em qualquer concessionária da marca no país. O serviço é gratuito e tem duração aproximada de 30 minutos. Mais informações pelo telefone 0800 703 7150 e no site da Jeep.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]