• Carregando...
O adolescente Bruno Hatamoto, 18, ao lado da mãe, Eleni. Caso ganhou as mídias sociais nesta semana. | Reproduçao/Facebook
O adolescente Bruno Hatamoto, 18, ao lado da mãe, Eleni. Caso ganhou as mídias sociais nesta semana.| Foto: Reproduçao/Facebook

O caso de Bruno Hatamoto, de 18 anos, que foi barrado no teste de habilitação para moto em Campinas, São Paulo, viralizou nas mídias sociais. Como usava bermudas, o adolescente precisou trocar de roupa com a mãe e usar uma calça feminina para não perder o exame prático.

A foto foi tirada na segunda-feira (5) e se espalhou pelo Facebook e pelo Twitter. A imagem teve mais de 61 mil compartilhamentos até esta quinta (8), mas deixou uma dúvida: há regras de vestimenta para os testes do Detran?

>> Veja as 10 infrações mais comuns nas rodovias brasileiras

Embora Hatamoto tenha sido proibido de usar shorts no estado de São Paulo, no Paraná essa restrição não existe. Em entrevista por e-mail, o coordenador de Habilitação do Departamento no estado, Farid Gelasco, afirmou que o Conselho Nacional de Trânsito não estabelece nenhuma regra sobre o assunto. De acordo com ele, o exame para a categoria ‘A’ também não impõe normas de vestimenta.

>> O medo da rampa é uma questão de equilíbrio e de macete

Em São Paulo, porém, o Detran proíbe o uso de saias, vestidos, bermudas, regatas, blusas decotadas, bonés e óculos escuros. Depois de trocar de roupas com a mãe, Hatamoto passou no teste.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]