• Carregando...
 | Divulgação/
| Foto: Divulgação/

Se a Kombi estivesse em produção nos dias de hoje, como seria o seu visual? Pela imaginação do designer húngaro David Obendorfer ela manteria o estilo inconfundível, trazido desde o Volkswagen Transport T1, como era chamada a primeira geração da Kombi na Europa, adicionando um ar retrô às linhas modernas do projeto.

Obendorfer é famoso por recriar carros clássicos, como fez com o Fiat 127 - a versão italiana do que seria o nosso Fiat 147. Ele usou a T6 - a sexta geração do modelo lançada no ano passado - para dar vida à T1 Revival Concept.

VÍDEO: Confira como foi a criação do T1 Revival Concept

Na verdade, ele presta uma homenagem ao holandês Ben Pon, idealizador da primeira Kombi, fazendo referências claras à Velha Senhora, como nos faróis circulares, cantos arredondados, detalhes cromados e carroceria bicolor.

LEIA MAIS: Kombi ressurge elétrica e interativa e pode voltar ao mercado em 2019

Por dentro, o clássico painel ganha um toque contemporâneo com instrumentos digitais, central multimídia com tela sensível ao toque– posicionada acima dos comandos do ar-condicionado de duas zonas –, freio de estacionamento eletrônico e câmbio automático. Há também um teto solar em vidro duplo.

Segundo Obendorfer, o conceito traz uma distância entre-eixos estendida em 7 centímetros em relação à primeira Kombi.

ENKONTRA.COM VEÍCULOS: Procurando uma Kombi? Confira as principais ofertas do mercado. E anuncie o seu veículo gratuitamente.

Volkswagen T1 Revival Concept

Releitura feita pelo húngaro David Obendorfer.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]