• Carregando...
 |
| Foto:

Só podia vir de uma marca de superesportivo o SUV mais rápido do mundo. A Lamborghini apresentou ao Urus, seu segundo utilitário da história - antes dele, houve LM002 nos anos 1980.

O modelo é movido por um motor V8 4.0 biturbo, de 650 cv e 86,7 kgfm de torque, capaz de levar o utilitário de 0 a 100 km/h em 3,6 segundos. A velocidade máxima chega a 305 km/h. 

>>De novo Gol a Polo GTS: Volks revela todos os lançamentos até 2020

O Urus é o primeiro Lamborghini a usar um propulsor turbo, que está associado a um câmbio automático de 8 marchas e com tração integral. O carro seis modos de condução para trafegar em diferentes pisos além do asfalto, como neve e areia.

As linhas do Urus são inspiradas nos superesportivos da Lamborghini.  Ele compartilha a mesma plataforma de alguns SUVs do Grupo Volkswagen, como os novos Porsche Cayenne, Audi Q7 e Bentley Bentayga - a marca do touro integra a empresa alemã.

>>Efeito turbo: os carros mais potentes com motor até 1.6

Seu porte é imponente. São simplesmente 5,11 metros de comprimento e 3,03 m de entre-eixos - mais longo que 2,90 m do Cayenne e os 2,99 m do Q7, dois de seus principais concorrentes.

Por dentro, muito luxo e peças emprestadas de modelos da Audi, como o volante e controles de ar-condicionado.

Curiosamente, a novidade não vem com a versão mais moderna do painel digital - a evolução do Virtual Cockpit da Audi - presente no recém-lançado Volkswagen Polo.

>>Bons de revenda! Estudo aponta os carros com as menores depreciações no Brasil

O Urus estreia no segundo semestre de 2018 em várias partes do mundo, custando cerca de US$ 200 mil (perto de R$ 650mil). A vinda para o Brasil ainda não está definida.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]