• Carregando...
 | Divulgação/Lamborghini
| Foto: Divulgação/Lamborghini

A Lamborghini confirmou nesta semana que produzirá o Urus, utilitário esportivo que apareceu durante o Salão de Pequim de 2012 e, desde então, era tratado pela marca italiana apenas como um protótipo sem chances de virar realidade.

Lamborghini se rende à ‘onda SUV’

Marca italiana de superesportivos fará a versão de série do conceito Urus, apresentado no Salão de Pequim em 2012

Leia a matéria completa

O anúncio foi feito pelos presidentes-executivos da Lamborghini, Stephan Winkelmann, e da Audi, Rupert Stadler a marca alemã é controladora da fabricante italiana de superesportivos e pelo primeiro-ministro da Itália, Matteo Renzi.

Para a produção do Urus, a marca irá ampliar sua fábrica na Itália. Não foi apresentado o montante do investimento, porém há a estimativa de que sejam de mais de 100 milhões de euros (R$ 340 milhões), já que a empresa terá que ampliar em quase o dobro seu espaço físico atual.

Dados técnicos do modelo não foram apresentados. Contudo, com base em informações cedidas pela Lamborghini durante o Salão de Pequim, espera-se que o Urus venha equipado com um motor de 600 cv e carroceria feita em materiais leves.

A plataforma será a mesma utilizada em modelos como Porsche Cayenne, Audi Q7, Volkswagen Touareg e o futuro Bentley Bentayga, que estará disponível no mercado a partir de 2018.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]