• Carregando...
 | Toyota/Divulgação
| Foto: Toyota/Divulgação

Aos poucos o mercado automotivo começa a apresentar as suas novidades em 2017. Depois de Renault Captur e do Hyundai Creta, além da reestilização do Toyota Etios, outros cinco lançamentos chegarão às lojas a partir de março. E pelos menos três deles com grande destaque. Confira:

FORD KA TRAIL

Renyere Trovão/Gazeta do Povo

Apresentado no Salão de São Paulo 2016, a versão aventureira do hatch chega no fim deste mês para manter as vendas do Ka aquecidas.

A marca adiciona detalhes de plástico preto nas laterais e acessórios com apelo esportivo, como rodas e faróis escurecidos, para atrair o público mais jovem.

O Ka Trail versão 1.0 será vendida por R$ 48.790, enquanto a 1.5 sairá por R$ 52.790, ambos com câmbio manual de cinco marchas.

HONDA WR-V

Honda/Divulgação

Honda/Divulgação

A novidade da Honda também estreia na segunda quinzena. Posicionado entre Fit e HR-V, o modelo busca surfar na onda dos SUVs, apesar de mais parecer uma versão anabolizada do monovolume.

A marca o trata como utilitário esportivo, especialmente pelo visual. O motor é o mesmo do Fit: 1.5, de 116 cv, combinado ao câmbio manual ou ao automático CVT.

Em 2018, caberá ao WR-V estrear um inédito motor 1.0 turbo, que substituirá o atual 1.5 aspirado e irá migrar para os outros modelos da marca.

Confira todos os detalhes sobre o WR-V.

NISSAN FRONTIER

Renyere Trovão/Gazeta do Povo

Com um certo atraso em relação a outros mercados, a Nissan Frontier finalmente desembarca em solo brasileiro. Mesmo assim, o seu lançamento será dividido em fases. Este mês chegará a versão topo de linha, importada do México.

As configurações mais baratas ficarão para 2018, já saindo da fábrica da Argentina. A Frontier virá equipada com o motor 2.3 turbodiesel, de 190 cv e 45,9 kgfm de torque.

A nova geração é construída sob um novo chassis, com suspensão multilink e melhores ângulos de saída e entrada. A dianteira ficou menos quadrada, com a nova grade em V e os faróis de leds espichados. Os faróis de neblina ganharam uma moldura triangular.

TOYOTA COROLLA

Outro que demorou para dar as caras no Brasil. A reestilização do Toyota Corolla já é vendida na Europa desde meados de 2016, mas só a partir da segunda quinzena de março o consumidor brasileiro poderá conferir o novo design.

A marca buscou deixar o sedã médio mais jovial, e assim não ficar atrás dos principais concorrentes que trocaram de geração no ano passado - é o caso de Honda Civic e Chevrolet Cruze .

Finalmente virá com o controle eletrônico de estabilidade, disponível nos rivais.

Confira todos os detalhes sobre o novo Corolla.

VOLVO XC90 T8

Um dos modelos mais modernos do mercado ganhará uma versão híbrida. O Volvo XC90 T8 combina um motor a gasolina com outro elétrico, alcançando 408 cv e 65,2 kgfm de torque.

A marca divulgou testes realizados na Europa, no quais o SUV de luxo registrou 22,2 km/l rodando no modo elétrico, com autonomia para 160 km.

Apenas no motor a combustão, o XC90 T8 faz 10,6 km/l, um índice razoável considerando o tamanho do utilitário. Ele pode levar até 7 passageiros e rodar com direção semi-autônoma com velocidade até 130 km/h.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]