• Carregando...
 |
| Foto:

Quem já não ouviu aquele ditado que diz: “o carro é a extensão da casa”. Ele ganhou nas ruas depois que os donos começaram a carregar de tudo dentro veículo, além de passar boa parte do tempo a bordo de um. 

Jaguar Land Rover levou essa frase ao pé da letra e decidiu criar uma versão para a nova geração do Discovery que resumisse o estilo de vida de um de seus mais renomados clientes: o chef britânico Jamie Oliver.

O SUV grande ganhou, é claro, uma cozinha perfeita sobre quatro rodas com ajuda de Oliver, personalidade conhecida mundialmente pelos diversos programas de culinária transmitidos pelo mundo. O Discovery traz uma série de acessórios de culinária, incluindo um fogão elétrico, churrasqueira, máquina de fazer sorvete, dosador de azeite de oliva e até mesmo uma batedeira acoplada às rodas, que funciona enquanto o veículo está em movimento.

LEIA MAIS: Curitiba vai ganhar restaurante do Jamie Oliver. Veja onde!

O projeto tem a assinatura da divisão de Operações de Veículos Especiais da Jaguar Land Rover (SVO), com a consultoria de Jamie, fã e consumidor da marca e responsável pelas ideias para ambientar o veículo. 

O resultado é o único Discovery no mundo que traz uma torradeira no console central e um pequeno forno que utiliza a energia gerada pelo motor de arranque do veículo. 

 O SUV multiuso inclui ainda fogão elétrico que fica ao lado do motor, máquina de macarrão, fogão a gás e mesa de jantar com bancadas dobráveis. Ah, tubo bem ornamentado por um jardim de ervas e uma prateleira de especiarias colocados nas janelas traseiras.

LEIA MAIS: Estudo aponta duas cidades brasileiras entre as piores no mundo para dirigir

"Eu dei à Land Rover um enorme desafio para criar a melhor cozinha sobre rodas de todos os tempos. Eu sonhei grande e pedi muito, e o que eles fizeram explodiu minha mente. Eu não achei que eles realmente poderiam colocar um fogão elétrico ao lado do motor e um dosador de azeite de oliva no porta-malas, mas eles fizeram”, diz o chef internacional.

O resultado, segundo ele, é um Discovery adaptado perfeitamente para a sua família. “Nós adoramos! Esta criação única significa que podemos levar nossas aventuras culinárias a um patamar mais elevado”, destaca.

“Nunca imaginamos que seríamos convidados a produzir rodas que batam manteiga, por isso foi muito divertido trabalhar ao lado de Jamie para trazer sua visão à vida. Ele realmente queria expandir os limites do que era possível com este veículo”, salienta David Fairbairn, chefe de personalização da SVO.

Discovery de sete lugares oferece espaço suficiente para abrigar uma pia de alumínio feita sob medida, uma TV de tela plana e uma bancada de cozinha dobrável que também funciona como uma mesa de jantar. O conjunto traz ainda uma panela sob medida, um pilão e uma churrasqueira.

Uma série com três episódios no canal de Jamie (no Brasil, foi transmitido pela GNT) detalhará o processo de construção e o mostrará cozinhando para sua família com o Discovery personalizado. O primeiro episódio (abaixo) vai ao ar nesta quinta-feira (5) no programa que passa no Reino Unido. 

Os acessórios que compõe esta incrível Discovery não estão disponíveis para os demais  clientes. A ideia da Land Rover é apenas mostrar o nível de personalização que a divisão de Operações Especiais é capaz de oferecer.

A quinta geração do Discovery estreou no mercado brasileiro em meados deste ano. 

 

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]