• Carregando...
O Discovery Sport (esq.) compartilha a mesma plataforma e os mesmos motores do Evoque (dir.), | Jaguar Land Rover/Divulgação
O Discovery Sport (esq.) compartilha a mesma plataforma e os mesmos motores do Evoque (dir.),| Foto: Jaguar Land Rover/Divulgação

A versão reestilizada do Range Rover Evoque será o modelo a inaugurar a fábrica de Itatiaia (RJ), no início de 2016. A confirmação ocorreu nesta semana pela Land Rover. Na fase inicial, o carro será feito em regime CKD, no qual as peças chegam importadas da Inglaterra para ser montadas no Brasil. Além do Evoque, o Discovery Sport também terá produção local.

O crossover ‘brasileiro’ adotará o visual renovado, apresentado pela primeira vez no Salão de Genebra, em março. Foram mudanças visuais leves, principalmente na frente, com entradas de ar ampliadas e novos para-choque e grade frontal. Os faróis trocaram o formato circular pelo retangular e ganharam iluminação adaptativa com 100% de led.

À esquerda a reestilização feita na Evoque, com os faróis em formato retangular e entradas de ar maiores, com as luzes diurnas em led acima. À direita, o modelo atual vendido no Brasil.

No interior, umas das novidades é a antena 3G no teto para melhorar a conectividade do veículo. O sistema multimídia foi atualizado, com espelhamento para smartphones.

O Evoque atualizado já está à venda na Europa e Estados Unidos. Por aqui, as primeiras unidades nacionais começam a ser comercializadas em junho, mas a fabricante afirma que no próximo mês já oferecerá nas lojas unidades importadas.

“Desde seu lançamento, o Evoque já vendeu mais de 20 mil veículos no Brasil e estamos felizes em confirmar que ele também será produzido na nossa planta de Itatiaia”, disse Terry Hill, presidente da Jaguar Land Rover América Latina, em comunicado.

Mesmo com a nacionalização do veículo, os preços não devem baixar. O modelo é vendido no país a partir de R$ 182 mil e em cinco versões. A linha tem motorização 2.0, de 240 cv, movido a gasolina, e 2.2, de 190 cv, a diesel. A marca estuda a possibilidade de a tecnologia flex equipar o crossover e outros modelos.

A empresa projeta ainda vender 4,5 mil unidades/ano do Evoque e 2 mil unidades/ano do Discovery Sport. A fábrica no Rio será a primeira da Jaguar Land Rover totalmente própria fora do Reino Unido.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]