• Carregando...
O Range Rover foi lançado em 1970, originalmente com a carroceria de duas portas. | Nick Dimbleby/
O Range Rover foi lançado em 1970, originalmente com a carroceria de duas portas.| Foto: Nick Dimbleby/

O Salão Rétromobile 2017, que acontece de 8 a 12 de fevereiro em Paris, na França, verá pela primeira vez a apresentação da série “Reborn” de veículos clássicos, raros e restaurados da Jaguar Land Rover.

Os modelos fazem parte de um programa que oferece a possíveis clientes a oportunidade de adquirir um Range Rover vintage original e colecionável, diretamente do Reino Unido. Para a criação, a montadora possui especialistas em engenharia e design que recriaram o primeiro Range Rover Reborn – um Range Rover Classic de 1978 .

Cada modelo retrô é submetido a um restauro completo seguindo as especificações originais da marca em 1970 e usa peças do Land Rover Classic para preservar e proteger a autenticidade veículo. Além disso, o comprador é informado das opções disponíveis para os veículos base – em termos de quão colecionável o carro se tornará, números preferidos para o chassis e as características do produto. Os preços para restauro pelo programa Range Rover Reborn começam a partir de R$ 527 mil, se adquirido no Reino Unido.

LEIA TAMBÉM: Sob encomenda, Mercedes GT-R chegará este ano no Brasil por R$ 1,2 milhão

O carro

O Range Rover foi lançado em 1970, originalmente com a carroceria de duas portas. A versão permaneceu até 1981, quando a fábrica lançou modelo com quarto portas – que continuou popular até o fim de 1996. A produção da primeira geração continuou mesmo com o lançamento da segunda por quase dois anos, e o nome Range Rover Classic foi apresentado para diferenciar o modelo anterior do seu irmão mais novo àquela altura.

LEIA TAMBÉM: Comprar carros sem impostos? Saiba quem tem direito ao benefício

Especificações

Cor: Bahama Gold
Motor: 3528cc V8 Gasolina, com Carburettor Zenith-Stromberg 175CD
Potência máx. de 132bhp a 5000rpm
Torque máx. de 251 Nm a 2500 rpm
Transmissão manual de 4-velocidades e diferencial central travável

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]