Comprar um carro usado requer paciência, pesquisa e muita disposição. Ainda mais quando os anúncios, os mesmos que despertam a confiança do comprador, omitem dados indesejáveis da conservação e descrição do veículo.
A Pony Veículos, loja de carros usados de Goiânia, teve uma estratégia diferente: resolveu ser muito sincera nos posts. E deu certo! Conquistou uma legião de fãs online com sua página no Facebook.
Tudo começou há seis meses quando o analista de marketing da empresa, Hugo Borges, 22 anos, percebeu que o que mais lhe chamava a atenção, quando pesquisava sobre carros, eram anúncios engraçados, que continham piadinhas. Ele, que sempre se interessou pelo assunto, resolveu testar essa estratégia com um anúncio do carro UNO de uma forma completamente ousada nas redes sociais e o retorno foi instantâneo: o post viralizou.
Os diretores da empresa, que é familiar, aprovaram a iniciativa e apoiam sua continuidade: “Estamos criando material para o Youtube. Vamos investir em vídeos para ampliar nosso contato com o público”, diz Borges. A empresa não revelou o quanto a ação gerou vendas efetivas, mas afirma que a procura aumentou significativamente, principalmente por pessoas de outros estados.
Se você ainda não conhece, a página é Pony Veículos. Abaixo, alguns dos posts (engraçadíssimos!) que geraram o sucesso da marca na internet:
-
Caminho do impeachment? 5 semelhanças e diferenças entre as brigas de Lula x Lira e Dilma x Cunha
-
Direita é maior que esquerda no Brasil, mas precisa se livrar do clientelismo
-
A crucial ajuda americana para a Ucrânia
-
Na Embrapa sindicalizada do governo Lula, agronegócio vira tabu e meritocracia perde espaço
Haddad apresenta projeto de regulamentação da reforma tributária ao Congresso
Na Embrapa sindicalizada do governo Lula, agronegócio vira tabu e meritocracia perde espaço
Pagamento de precatórios “turbina” economia e faz banco elevar projeção para o PIB
Lula critica pressão por corte de gastos e defende expansão do crédito
Deixe sua opinião