• Carregando...
 | /
| Foto: /

O sonho de todo o motorista dos grandes centros é sempre achar uma vaga disponível para estacionar o carro sem recorrer aos estacionamentos super inflacionados.

E se ele pudesse carregar seu meio de transporte para onde fosse, guardando-o numa bolsa, por exemplo? O que parece ser mais uma conversa de filme de ficção científica, ganhará as ruas do Japão a partir desta sexta-feira (21)

Às 13h no horário local (1 da manhã de Brasília), a Cocoa Motors abre as pré-encomendas em sua loja online (www.cocoamotors.com) do Walkcar, já chamado de ‘o menor carro do mundo’.

O veículo elétrico é na verdade uma pequena plataforma de carbono, do tamanho de um laptop de 13 polegadas e que pesa 2,8 kg.

VEJA O VÍDEO

Ele alcança a velocidade máxima de 16 km/h e sua bateria tem autonomia para 1 hora de condução. Os comandos de movimento e manobras são realizados apenas com o deslocamento do peso do corpo sobre a área plana do Walkcar - não há volante ou qualquer outro dispositivo de controle. Para freá-lo, basta pisar fora da plataforma.

O veículo custará US $ 1.280 (cerca de R$ 4,4 mil na cotação atual do dólar) e começará a ser vendido oficialmente a partir de setembro de 2017, inicialmente apenas em 13 países da Ásia, América do Norte e Europa, mas com possibilidade de ser expandido para outras localidades do planeta. Os compradores receberão o produto via ‘correio’.

O Walkcar permite o transporte de pessoas por superfícies preferencialmente lisas. No vídeo de divulgação é possível constatar que ele consegue vencer ladeiras e passar por pequenos obstáculos, como sair do asfalto para a terra plana, por exemplo.

O projeto surgiu do japonês Kuniaki Sato, que ao se mudar para Tóquio para cursar a universidade observou como as pessoas usavam muito os meio de transportes públicos e também caminhavam bastante em comparação à sua cidade natal no interior do Japão.

Veio então a ideia de criar uma forma de transporte que levasse as pessoas a todos lugares em que é possível chegar a pé, mas que não causasse os mesmos desgastes, do corpo e dos pés.

Sato acredita que o seu engenho poderá mudar a mobilidade no mundo. Principalmente por que não haverá a necessidade de encontrar uma vaga de estacionamento; você pode apenas levar seu carro na sua bolsa ou mochila.

Walkcar, uma alternativa de transporte para pedestres.

Veículo, que mais parece um capa de notebook, roda por superfícies preferencialmente lisas via eletricidade.

+ VÍDEOS

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]