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| Foto: Divulgação/Mercedes-Benz

Depois da BMW, outra montadora premium alemã se rende à tecnologia flex fuel no Brasil. A Mercedes-Benz já começa a vender carros que podem ser abastecidos com gasolina e/ou etanol, em qualquer proporção. A linha bicombustível da marca conta com os modelos A 200, B 200, CLA 200 e GLA 200.

Destes, apenas o B200 Flex ainda não chegou às lojas – a previsão é para julho. Além de contar com uma alternativa de energia menos agressiva ao meio ambiente, os novos motores flex fuel da Mercedes mantêm os sistemas originais do veículo inalterados.

A potência e o torque dos motores foram mantidos, sendo 156 cv a 5.300 rpm e 25,5 kgfm entre 1.250 rpm e 4.000 rpm, como também o sistema start/stop, que desliga e religa o veículo em paradas curtas. Os prazos de revisão não sofreram mudanças.

Os preços sugeridos são os mesmos das versões apenas a gasolina. O A200 é tabelado em R$ 121.500, o B200, R$ 128.900, e o CLA 200 Urban, R$ 136.900 (a versão Vision sai por R$ 153.900). Já o GLA 200 parte de R$ 128.900, a Advance, R$ 136.900, a Vision, R$ 154.900 e a Vision Black, R$ 157.900.

Os motores flex fuel da Mercedes-Benz foram desenvolvidos exclusivamente para atender às demandas do mercado nacional, que será o único país a contar com essa tecnologia.

Mercedes CLA.Divulgação/Mercedes-Benz
Classe A200.Divulgação/ Mercedes-Benz
A versão flexível do utilitário GLA estará disponível a partir de julho.Divulgação/Mercedes-Benz
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