• Carregando...
 |
| Foto:

Mercedes-Benz divulgou o primeiro vídeo-teaser da versão de produção da picape Classe X. Uma das novidades mais aguardadas do ano fará sua estreia mundial no Salão de Frankfurt, na Alemanha, em setembro. A revelação do visual, porém, deverá acontecer no próximo dia 19. 

No clipe, a marca exibe nuances do modelo, alertando para a “chegada de uma nova classe”.  Percebe-se também que o utilitário trará o visual padrão da Mercedes, como pode ser visto no conceito exibido recentemente no Salão de Buenos Aires.

VEJA VÍDEO-TEASER DA CLASSE X

Conceito da nova Classe X em exposição no Salão de Buenos Aires, em junho passado.Renyere TrovãoGazeta do Povo

Aliás, a presença com destaque na mostra argentina se justifica pelo fato de a picape ter a produção programada para a fábrica da Renault, em Córdoba, no país vizinho. De lá chegará ao Brasil e a outros países da América Latina a partir do próximo ano - por aqui, só em 2019. 

Vale ressaltar que o modelo nasceu de uma parceria entre a Mercedes e a aliança Renault-Nissan, usando como base a plataforma da nova geração da Nissan Frontier. O Renault Alaskan, já lançada na Colômbia e que virá para o Brasil em 2018, também é derivada da Frontier.

LEIA MAIS: De Sandero a Ferrari, confira os carros campeões de consumo no Brasil

Classe X traz uma dianteira com grade destacada e faróis que remete ao GLS, o maior SUV da montadora alemã. Já a traseira exibe lanternas verticais com iluminação em led. O interior entrega o padrão refinado da Mercedes-Benz, além do carro contar com equipamentos de tecnologia e segurança referências na marca.

Conceito da nova Classe X em exposição no Salão de Buenos Aires, em junho passado.Renyere TrovãoGazeta do Povo

Conceito da nova Classe X em exposição no Salão de Buenos Aires, em junho passado.Renyere TrovãoGazeta do Povo

Serão duas opções de motorização: o 2.3 turbodiesel, de 190 cv,  emprestada da Frontier, com câmbio manual de 6 marchas ou automático de 7  velocidades; e um 3.0 V6 turbodiesel do Classe S, com mais de 250 cv e câmbio automático de 9 marchas. A capacidade de carga será de 1.100 kg, com até 3.500 kg rebocáveis.

Para desfilar na cidade

Apesar da capacidade de carga, a Classe X terá como público alvo quem busca mais uma picape para desfilar na cidade, do que propriamente encher a cabeça ou encarar terrenos acidentes, como acontece hoje em dia no Brasil com a Toyota HiluxChevrolet S10Ford Ranger

 A marca acredita que a combinação conforto e luxo de um carro de passeio com a aptidão de um utilitário ditará o segmento das picapes médias nos próximos anos. 

LEIA MAIS: Não jogue fora a sua CNH vencida! Agora ela vale como documento de identificação

Por isso, a empresa prevê atrair também o consumidor de sedãs, SUVs e vans. Recursos tecnológicos não faltarão para satisfazer o consumidor mais exigente, como diversos sistemas de auxílio à condução, como câmeras, sensores de obstáculos e radar.

Conceito da nova Classe X em exposição no Salão de Buenos Aires, em junho passado.Renyere TrovãoGazeta do Povo

Classe X será vendido, primeiramente, no mercado europeu, australiano e sul-africano, com a produção concentrada na fábrica da Nissan em Barcelona, na Espanha. Ele não será vendida nos Estados Unidos, uma vez que mercado lá é dominado pelas picapes grandes.

LEIA MAIS: Ford reduz preços de Focus, Fusion e EcoSport em até R$ 10 mil

Na Austrália, 14,1% da frota circulante é formada por picapes, sendo o país no mundo que mais consome esse tipo de veículo médio. Logo depois aparece a Argentina, com 11,6% dos veículos emplacados. No Brasil, a participação das picapes médias nas vendas totais é de quase 5%. Na Alemanha é de 0,5%, no Reino Unido, 1,3%, na Turquia, 1,4%, e na Rússia, 0,8%.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]