• Carregando...
 |
| Foto:

A Mercedes-Benz finalmente oficializa a sua entrada no mundo das picapes. A fabricante alemã revelou a versão final da Classe X, nesta terça-feira (18), na Cidade do Cabo, África do Sul.

O modelo estreia no fim deste ano na Europa e começa a ser fabricada na Argentina em 2018, de onde sairá para o mercado brasileiro em 2019. É o primeiro utilitário de caçamba de uma marca premium na história.

A Classe X foi desenvolvida a partir da plataforma da nova Nissan Frontier, da qual também derivou o Renault Alaskan - a estrear por aqui no ano que vem. De porte médio, tentará atrair os consumidores de Chevrolet S10, Ford Ranger, Toyota Hilux e Mitsubishi L200, além da própria Frontier e futura Alaskan.  

LEIA MAIS: Fator preço faz bombar a pré-venda do Renault Kwid

Além da América Latina e Europa, o modelo da Mercedes chegará ainda à África do Sul e Austrália. Um dos primeiro país do mundo a vender o veículo será, é claro, a Alemanha, já cotada a 37 mil euros (cerca de R$ 135 mil). Por aqui, deve iniciar próximo a R$ 200 mil.

A picape usará quatro tipos de motorização. A de entrada (X 200) com 4 cilindros a gasolina e 166 cv e 24 kgfm, as intermediárias 2.3 a diesel, de 163 cv e 40 kgfm (X 220d) e 190 cv e 46 kgfm (X 250d) - este último presente na Frontier vendida no Brasil -, e a V6, com 258 cv e 56 kgfm (X 350d) e tração permanente 4x4, que será lançada na Europa em 2018. As opções de câmbio serão o manual de 6 velocidades ao o automático de 7. 

LEIA MAIS: Confira os 20 carros novos que mais desvalorizam no Brasil

O modelo terá três versões de acabamento: a Pure, voltada para o trabalho no campo, com para-choques pretos e interior menos sofisticados; a Progressive, que entrega um pouco mais de conforto, também com vocação para o trabalho, mas também para o lazer; e a Power, que ganhará o verdadeiro DNA da Mercedes, com valorização à performance, sofisticação e estilo. 

Aliás, a topo de linha virá com o sistema Dynamic Select, que oferece cinco modos de condução: Comfort, Eco, Sport, Manual e Off Road. A tecnologia, ainda Inédita no segmento de picapes, ajusta o funcionamento do motor, da relação de marchas na transmissão automática e do dispositivo Start/Stop ECO conforme o tipo de condução ativada.

LEIA MAIS: De Sandero a Ferrari, confira os carros campeões de consumo no Brasil

Já o interior traz saídas de ar em formato de X e tela multimídia de 8,4 polegadas. As rodas poderão ser de 17, 18 e até 19 polegadas. O modelo ainda virá equipado com 7 airbags de série.

A Classe X tem 5,34 m de comprimento, sendo 1,59 só da caçamba, e um entre-eixos de 3,15 m. A capacidade de carga é de 1.042 kg e a de reboque vai de 1.650 kg a 3.500 kg.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]