• Carregando...
 | Divulgação/Tata Motors
| Foto: Divulgação/Tata Motors

A montadora indiana Tata Motors decidiu mudar o nome de seu novo modelo chamado Zica, muito parecido com o vírus zika, declarado pela Organização Mundial da Saúde (OMS) uma emergência de saúde pública mundial.

“Em solidariedade com o sofrimento provocado pela recente epidemia do vírus zika, a Tata Motors, enquanto empresa socialmente responsável, decidiu mudar a marca do carro”, afirma a montadora em comunicado. A empresa pretende anunciar o novo nome dentro de algumas semanas.

A Tata Motors promoveu nas últimas semanas o Zica, um carro pequeno, com uma campanha de publicidade que tem como protagonista o craque argentino Lionel Messi. Mas o lançamento do modelo coincidiu com a crescente preocupação mundial com o vírus zika, que afeta sobretudo a América Latina. Os médicos suspeitam que o vírus pode provocar microcefalia nos fetos.

A OMS, que prevê de três a quatro milhões de casos em 2016 no continente americano, declarou na segunda-feira (1º) uma emergência de saúde pública mundial pelo vírus zika.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]