• Carregando...
Desfile de Mustang acontece do lado de fora e também dentro da concessionária Ford Metropolitana. |
Desfile de Mustang acontece do lado de fora e também dentro da concessionária Ford Metropolitana.| Foto:

A concessionária Ford Metropolitana, em Curitiba, será palco mais uma vez do Mustang Meeting, o encontro anual de proprietários e admiradores do primeiro muscle car norte-americano. 

O evento, que acontece neste domingo (7), das 9h às 17h, celebra a 16.ª edição, com a expectativa de atrair mais de 5 mil pessoas. A entrada é gratuita.

Organizada em parceria com o Mustang Clube Paraná, a exposição contará com cerca de 60 modelos. Desfilarão desde o primeiro exemplar do pony car, que surgiu em 1964, até a sexta geração, lançada em 2015.

Será a oportunidade para que entusiastas e curiosos possam ver de perto a história do ícone da cultura americana em suas diferentes gerações e versões. Atualmente, é a linha de automóvel de fabricação ininterrupta mais antiga da Ford.

Os amantes do carro costumam dizer que nenhum Mustang é igual ao outro. A produção em larga escala fez com que a montadora usasse componentes de de outros modelos, como o capô do Maverick e o banco do Falcon, dando a ele um estilo personalizado. 

LEIA MAIS: Ford anuncia Mustang 2018 com novo design e maior potência

O nome foi inspirado no avião de caça estadunidense P-51 Mustang, que por sua vez remete à única raça de cavalo selvagem do país. Daí o inconfundível e mítico emblema do animal ostentado na grade dianteira.  

A modelo exibe carrocerias cupê, fastback e conversível e destaca pelos motores V8, com potências que podem chegar a 533 cv na configuração Shelby  GT350R, a mais forte da Ford atualmente.

A marca irá importar oficialmente o modelo para o Brasil. A pré-venda começa nos próximos meses, com as primeiras entregas em 2018.

LEIA MAIS: Conheça 13 conceitos do Mustang que nunca chegaram às ruas

O Mustang Meeting prevê ainda show musical, food trucks e exposição e venda de veículos em miniaturas. A Ford Metropolitana fica na Rua Gal. Mario Tourinho, 1.500, no Seminário. Mais informações no Facebook do evento.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]