• Carregando...
 | /
| Foto: /

O Nissan Kicks chegará às lojas no dia 5 de agosto como o segundo SUV vendido no país a obter o selo Conpet de eficiência energética do Inmetro. Isso significa nota máxima no Programa Brasileiro de Etiquetagem Veicular (PBEV) em uma da classificações disponíveis: ou em sua categoria ou no ranking geral.

Neste caso, o motor 1.6 flex, de 114 cv, associado ao câmbio CVT conquistou a nota ‘A’ no segmento de utilitário esportivo compacto e ‘B’ na comparação absoluta com as demais categorias. O resultado foi de 8,1/ 11,4 km/l na cidade (etanol/ gasolina) e de 9,6/ 13,7 km/l na estrada (e/g). O outro modelo com o selo Conpet é o Suzuki S-Cross a gasolina - 11,9/ 13,2 km/l na cidade/estrada para o bloco 1.6 e câmbio CVT na versão 4x2 .

LEIA MAIS: Nissan Kicks surpreende pelo refinamento e promete preço agressivo

O Kicks também se tornará o primeiro SUV nacional com o carimbo de eficiência, assim que começar a sair de Resende (RJ) em 2017. Antes disso, chegará importado México, porém os índices de consumo e emissões serão os mesmos.

A transmissão CVT (continuamente variável) atualizada pela Nissan para veículos compactos tem estreia confirmada para March e Versa nacionais em junho.

LEIA MAIS: Tá de olho num SUV? Veja os menos ‘beberrões’ entre os 10 mais vendidos

O líder Honda HR-V, na versão 1.8 CVT, por exemplo, alcançou A na categoria e C no geral, mesmas notas dada a praticamente toda a gama do Ford EcoSport, ao Renault Duster 1.6/2.0 manuais e ao Peugeot 2008 1.6 aspirado/turbo manuais.

Já o Jeep Renegade 1.8 manual foi avaliado com B e C, assim como o Peugeot 2008 automático de quatro marchas. Entre os suvinhos produzidos no Brasil, o Renault Duster 2.0 automático registrou o pior desempenho: B e D.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]