• Carregando...
Essa é a projeção de como ficará o novo Nissan March . | Projeção/João Kleber Amaral
Essa é a projeção de como ficará o novo Nissan March .| Foto: Projeção/João Kleber Amaral

Tudo começou com o Sway, conceito apresentado no Salão de Genebra de 2015. Com linhas agressivas e comprimento acima dos 4 metros, ele antecipou como será a próxima geração do March, prevista para estrear no Brasil até 2018 maior e mais refinada.

Antes,o novo March fará sua estreia mundial no Salão de Paris 2016, de 1.º a 16 de outubro. A marca, inclusive, divulgou o primeiro teaser do carro mostrando detalhes da frente e da traseira e afirmando que a ‘revolução está chegando’.

Crescer no tamanho e evoluir no conteúdo é uma tendência seguida não apenas pelo March, mas também por concorrentes como Volkswagen Gol, Ford New Fiesta e Fiat Punto.

Projeção da traseira do March reformulado.Projeção/João Kleber Amaral

Subindo de patamar, o March abre espaço para outro carro na gama da fabricante. Assim como a Renault terá como modelo de entrada o Kwid, a Nissan terá no futuro um carro de baixo custo que cumprirá o papel que é hoje do atual March – vale lembrar que as duas marcas fazem parte do mesmo grupo automotivo.

O modelo de ascendência japonesa será baseado no francês. A marca não confirma, mas o Datsun RediGo é forte candidato ao posto de Nissan de entrada.

Teaser mostra como ficará o novo fatol do hatch.Nissan/Divulgação

A ‘revolução está chegando’, diz o teaser do novo March divulgado pela Nissan.Nissan

A plataforma do futuro March será a CMF-AB, baseada na CMF-A, a plataforma multimodular que a aliança desenvolveu para o Kwid e para o RediGo. A estratégia do grupo é de que todos os carros compactos, dos segmentos A e B, compartilhem da nova tecnologia, incluindo também os modelos Dacia (leia-se Logan, Sandero e Duster para nós brasileiros) que hoje são montados sobre estruturas mais simples.

Segundo fonte da marca, “a intenção é padronizar a qualidade de todo e qualquer veículo sob o chapéu da aliança Renault-Nissan, desde o compacto de grande volume vendido nos países emergentes, até os modelos mais caros, como Talisman, Altima e Koleos”.

Flagras feitos com o novo Nissan March rodando camuflado.Fotos: Ali Studio

Flagras feitos com o novo Nissan March rodando camuflado.

Flagras feitos com o novo Nissan March rodando camuflado.

ENKONTRA VEÍCULOS.COM: Procurando um Nissan March seminovo ou usado? Confira as principais ofertas do mercado e também anuncie gratuitamente

Em relação ao March, a Nissan quer elevar a percepção de qualidade do carro. Isso porque uma nova onda de SUVs, ainda maior que os atuais compactos, deve ameaçar o reinado dos hatches, assim como tem acontecido com os médios.

O Datsun RediGo utiliza a mesma plataforma do Renault Kwid e é cotado para ser o futuro carro de entrada da Nissan no Brasil.Fotos: Datsun/Divulgação

O futuro March crescerá dos atuais 3,82 m de comprimento para aproximadamente 4 metros, com direito a entre-eixos estendido de 2,45 m para 2,57 m. O modelo também ficará mais largo e baixo.

Projetado pelos estúdios da Nissan que desenvolveram o Kicks, é certo que chegue ao mundo com pequenas e pontuais alterações com relação ao conceito – e nas projeções você consegue ter noção mais clara disso.

O Datsun RediGo utiliza a mesma plataforma do Renault Kwid e é cotado para ser o futuro carro de entrada da Nissan no Brasil.

Já marcas registradas do Kicks e do novo Sentra, a grade em V e os faróis afilados serão o carimbo visual de que o March mudou para valer. Para realçar as linhas mais esportivas, o capô será recortado com vincos bem proeminentes, enquanto a linha de cintura subirá e a do teto descerá.

Na traseira as lanternas serão apenas filetes com led, sem estrutura central, invadindo consideravelmente os para-lamas traseiros. Por dentro, basta prestar atenção no interior do Kicks para ter uma noção sobre como será se acomodar por ali.

Quanto à motorização, a tendência é seguir a configuração europeia: 1.2 turbo de 3 cilindros, que aposentará os atuais 4 cilindros. Mas não se descarta a possibilidade de, inicialmente, serem mantidos os atuais 1.6 16V de quatro cilindros e o 1.0 três cilindros – este, quem sabe, com ajuda de um turbocompressor.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]