• Carregando...
Porta-malas do Nissan X-Trail 4Dogs foi transformado em uma verdadeira casa para cachorros, com itens como caminha luxuosa e ducha | Nissan/Divulgação
Porta-malas do Nissan X-Trail 4Dogs foi transformado em uma verdadeira casa para cachorros, com itens como caminha luxuosa e ducha| Foto: Nissan/Divulgação

Levar o cão de carro para passear nem sempre é uma tarefa tão simples, ainda mais se toda a família for junto. O espaço nem sempre é o adequado, dependendo do tamanho do animal , e ainda há o risco dele sujar o veículo com as patas molhadas ou sujas de terra e barro.

A Nissan decidiu facilitar a vida das famílias ‘cachorreiras’. A marca revelou o SUV X-Trail 4Dogs, um conceito que é equipado com o porta-malas modificado para comportar confortavelmente até dois animais, além de itens como ducha com movimento de 360º e um secador para pelo molhado.

A versão voltada para o transporte melhor amigo do homem usou como base o conhecido X-Trail, vendido no passado no mercado brasileiro.

VEJA O VÍDEO

O modelo foi desenvolvido após uma pesquisa do The Kennel Club, organização de criadores de cães do Reino Unido, apontar que 99,9% dos tutores de cães consideram o bichinho um membro da família. Ainda, 98,7% das pessoas indicaram que utilizam o carro para transportar o companheiro canino.

LEIA MAIS: Papa Francisco ganha papamóvel antenado; saiba qual e veja os 10 mais legais

A área de 445 litros do porta-malas foi pensada como uma verdadeira casa para os cachorros, com dispositivos que facilitam o transporte do animal. Além da ducha e do secador, o espaço, revestido com couro de fácil limpeza, conta com uma cama luxuosa para os pets descansarem e comedouro e bebedouro à prova de sujeira.

Em relação à segurança dos cães, o espaço entre o porta-malas e o banco traseiro foi equipado com uma rede, e uma grade de proteção pode ser instalada sobre os bancos traseiros como acessório original. Os acessórios podem ser removidos rapidamente se precisar usar o bagageiro.

LEIA MAIS: Nova geração da Nissan Frontier já está à venda e com pesado sobrepreço

O carro também recebeu uma ‘dog-cam’, que permite que tanto o cão como o dono enxerguem um ao outro por meio de um display de 7” localizado no painel e de uma tela de 10” instalada na parte de trás do veículo.

Se o cachorro estiver nervoso, o motorista pode acalmá-lo por meio de um sistema de áudio. Por fim, caso o cão esteja muito sujo após uma brincadeira na lama, por exemplo, uma rampa permite que ele suba sozinho para o porta-malas, sem comprometer as roupas do dono.

Assista ao vídeo de apresentação do Nissan X-Trail 4Dogs:

O utilitário ‘bom pra cachorro

Nissan cria conceito baseado na X-Trail com porta-malas customizado para levar os pets.

+ VÍDEOS

Colaborou: Mariana Balan.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]