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Nova geração da Frontier já é vendida em outros mercados, como o argentino. Versão topo de linha será a primeira a estrear no Brasil. | Nissan/Divulgação
Nova geração da Frontier já é vendida em outros mercados, como o argentino. Versão topo de linha será a primeira a estrear no Brasil.| Foto: Nissan/Divulgação

O lançamento oficial no Brasil só acontece no próximo 15, mas quem visitar as concessionárias Nissan não só vai se deparar com a nova geração da Frontier no showroom como também poderá efetuar a compra e sair da loja dirigindo a picape.

Só que terá de desembolsar pelo menos R$ 6 mil acima do preço tabelado anunciado pela fábrica. Na Grande Curitiba, por exemplo, o valor pedido varia de R$ 172 mil a $ 178 mil pela versão cabine dupla LE - é a nova nomenclatura trabalhada pela marca para a configuração topo de linha (antes SL). Será a única disponível nesta primeira fase de vendas, vinda importada do México.

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A Nissan(fabricante), por sua vez, divulgou nesta quinta-feira (2) o preço sugerido pela novidade: R$ 166,7 mil. Ou seja, um pesado sobrepreço que pode alcançar até R$ 12 mil de diferença.

Nova geração da Frontier já é vendida em outros mercados, como o argentino. Versão topo de linha será a primeira a estrear no Brasil.Renyere Trovão/Gazeta do Povo

Por enquanto, a novidade está disponível nas branca, vermelha, preta, cinza e prata, dependendo da loja visitada. Algumas já possuem o carro de teste drive, identificado pela cor laranja de lançamento; outras começam a receber a partir da semana que vem.

O valor sugerido, e não o praticado pelas concessionárias pesquisadas, está na faixa das configurações similares às dos concorrentes - desconsiderando as versões especiais -, como a Toyota Hilux SRV (R$ 168.670), Volkswagen Amarok Highline (R$ 167.990), Chevrolet S10 LTZ (R$ 162.790) e Ford Ranger XLT (R$ 169.090).

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A 12.ª geração da Frontier chega ao Brasil com um certo atraso em relação a outros mercados, como o argentino, que vende o carro desde dezembro passado. Por falar no país vizinho, é de lá que virão as versões mais baratas a partir de 2018.

Nissan/Divulgação

A picape desembarca agora equipada com o novo motor 2.3 biturbo a diesel, de 190 cv e 45,9 kgfm de torque - o antigo era o 2.5 turbodiesel, com a mesma potência e força. Ele está associado ao câmbio automático de sete velocidades e tração integral.

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Bancos gravidade zero e mais assistência

A nova Frontier é construída sob um novo chassis, com suspensão multilink e melhores ângulos de saída e entrada. A dianteira ficou menos quadrada, com a nova grade em V e os faróis de leds espichados. Os faróis de neblina ganharam uma moldura triangular.

Na lista de equipamentos que já consta no site da Nissan estão bancos com tecnologia ‘gravidade zero’, já usado pelo crossover Kicks e baseado em pesquisas feitas pela Nasa, a agência espacial norte-americana. Os assentos oferecem uma ergonomia capaz de reduzir a fadiga do corpo durante longos períodos de condução.

Renyere Trovão/Gazeta do Povo

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A lista de itens ainda tem quadro de instrumentos com tela colorida de 5 polegadas, ar-condicionado digital de duas zonas, bancos em, sensores de luz e estacionamento traseiro, acesso e partida com chave presencial, central multimídia com tela de 6,2 polegadas, controles de tração e estabilidade, controle inteligente de descida e assistente de partida em rampa.

Quem desejar adquirir a geração antiga da Frontier, ainda há unidades em estoque não só nas lojas como na fábrica de São José dos Pinhais. Aliás, a marca deve manter a linha anterior em produção até a chegada das demais configurações do modelo repaginado.

Segundo o vendedor de uma das lojas consultadas, se não tiver a pronta entrega é possível fazer o pedido, com espera de 15 a 30 dias. A versão SL é vendida por R$ 148 mil e a Attack, por R$ 147 mil.

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