• Carregando...
 | Reprodução/www.hiluxrevothailand.com
| Foto: Reprodução/www.hiluxrevothailand.com

A dois dias do lançamento mundial, a nova geração da Toyota Hilux foi flagrada sem disfarce na Tailândia, país onde a linha 2016 fará sua estreia mundial. As fotos foram publicadas pelo site Hilux Revo Thailand, administrado por fãs do modelo – no mercado tailandês a picape é chamada de Hilux Revo.

A unidade clicada é uma versão cabine dupla. O visual dianteiro confirma as linhas inspiradas no atual Corolla. A grade cromada ostenta o logotipo da marca, o para-choques foi redesenhado e houve a inclusão de luzes diurnas em led acima dos faróis.

A configuração registrada parece ser a intermediária. Ela exibe faróis de neblina e um conjunto ótico mais simples – nos versões mais caras os faróis terão projetores em led. As novas rodas de liga leve têm tamanho menor e os retrovisores são cromados, com repetidores de direção e rebatíveis eletronicamente. A inscrição ‘Hilux’ aparece dentro das lentes dos faróis.

No interior, a nova Hilux recebeu um acabamento preto com detalhes em prata nas portas, túnel central e volante. Entre as novidades estão a presença do botão de partida (start/stop), volante multifuncional em couro e uma grande tela sensível ao toque com bluetooth. Há detalhes no acabamento que também remetem ao novo Corolla.

Motores

A linha 2016 trará novos motores 2.4, de 160 cv e 40,8 kgfm de torque, e 2.8 turbodiesel, de 177 cv e 45,9 kgfm, ambos associados a um câmbio automático de seis marchas, que no Brasil deve substituir as atuais caixas de quatro e cinco velocidades. Há ainda o bloco 2.7 a gasolina.

Por aqui, a marca deverá atualizar o motor 3.0 D4 turbodiesel, elevando a atual potência de 171 cv para algo em torno de 200 cv, para fazer frente aos rivais.

A nova geração da Hilux chega às lojas brasileiras no primeiro trimestre de 2016. Ela começa a ser produzida na fábrica de Zarate, na Argentina, no fim deste ano.

0 COMENTÁRIO(S)
Deixe sua opinião
Use este espaço apenas para a comunicação de erros

Máximo de 700 caracteres [0]